Com a Copergás inaugurada em Petrolina, deputada Dulci propõe desconto do IPVA e linha de crédito para motoristas profissionais que optarem pelo gás natural

A partir de agora, os motoristas e as empresas sertanejas já podem optar pelo uso de gás natural liquefeito (GNL). Nesta quinta-feira (21), a rede local da Companhia Pernambucana de Gás Natural (Copergás) foi inaugurada em Petrolina e passa a atender todo o Vale do São Francisco.

A solenidade de inauguração contou com a participação do presidente da Copergás, André Campos, e da deputada estadual Dulci Amorim (PT), parlamentar que incentivou diretamente a instalação da unidade na cidade sertaneja. “Petrolina e todas as cidades do Sertão estão sendo beneficiadas com a chegada do gás natural. Esse combustível se apresenta como uma alternativa ambientalmente mais limpa e mais econômica para que a população sertaneja, assim como os moradores da Região Metropolitana do Recife, também possa optar pelo gás natural”, declarou a deputada Dulci.

Quem também prestigiou o evento foi o ex-deputado Odacy Amorim (PT), que buscou alternativas para baratear os preços dos combustíveis em Petrolina. “Sabemos que o preço dos combustíveis está dolarizado e hoje os motoristas lamentam ter que abastecer seus veículos pagando em torno de R$ 7,00 por litro de gasolina. Então, trazer o gás natural para Petrolina é garantir que a nossa gente deixe de ser refém do preço da gasolina, é dar um fôlego para nossa economia, é respeitar o dinheiro suado da nossa população”, comemorou Odacy.

Novas lutas

Com o gás natural à disposição da população do Vale do São Francisco, agora a deputada Dulci vai trabalhar em duas frentes: viabilizar criação de uma linha de crédito para os motoristas profissionais adaptarem os carros com o kit de gás natural e solicitar descontos no IPVA para motoristas de aplicativos e taxistas que usarem GNL em seus veículos.