Facape realiza Encontro Acadêmico de Informática

A Faculdade de Petrolina – Facape realizará nos dias 25, 26 e 27 de outubro, a partir das 19h, a XXI edição do Encontro Acadêmico de Informática – E-Info. O evento será coordenado pelo Colegiado de Ciência da Computação em parceria com a Secretaria de Ciência e Tecnologia de Pernambuco – SECTI, através dos Lócus de Inovação, Universidade de Pernambuco – UPE e Sudene.

O evento deste ano traz como tema: “Cloud Computing: Estamos vivendo nas nuvens?”, temática que está em alta no mercado e vem crescendo nos últimos anos. Além disso, o evento irá trazer orientações sobre desenvolvimento de carreira na área e segurança, aspectos importantes para essa temática. O principal objetivo é promover conhecimento na área de tecnologia para profissionais, estudantes e todas as pessoas que tenham interesse na área de tecnologia.

A participação no evento é gratuita e certificada, e acontecerá de forma remota com transmissão pelo canal no YouTube. A coordenadora do Colegiado de Ciência da Computação, Cynara Carvalho está otimista quanto à participação do público: “Em 2020 foram mais de 1.700 visualizações, o que comprova e consolida o evento na região nesses vinte anos”.

São convidados para o evento: Juan Rodriguez (CIO – Chief Information Officer) que irá falar sobre Cloud com Machine Learning focado em inovação. Marcio Dias, CIO – Chief Information Officer, e Thiago Barradas, Gerente Sênior de Engenharia de Software , irão articular a respeito de “Desenvolvimento de Aplicações para Cloud Computing”; Marcos Monteiro, Perito Forense, irá tratar de “Segurança Forense em Cloud”. Tâmara Costa, Head of HR e Vinicius Pontes, Diretor de Operações & Serviços, abordarão “Uso, necessidade e poder: O quanto Cloud Computing é realmente necessário e como desenvolver a carreira?”.

Para conferir toda a programação do evento e para mais informações acesse o site (www.einfofacape.com.br)
A transmissão acontecerá pelo canal no YouTube (https://www.youtube.com/channel/UCuxyRs2qE3lE2Q-TufsfaQA)

Assessoria de Comunicação da Facape