Jordávio Ramos conhece projeto voluntário Sopão da Esperança, no bairro Rio Jordão, e parabeniza iniciativa

Na tarde desta quarta-feira (06), Jordávio Ramos foi conhecer o Espaço VIP Nádia, no bairro Rio Jordão, em Juazeiro (BA), a convite do suplente de Vereador Tetê de Bertinho. O lugar é utilizado para a realização do Projeto Sopão da Esperança, que tem como finalidade fornecer sopa, verduras e pães para moradores carentes, da comunidade e outros bairros da cidade.

A criadora do Sopão da Esperança, Dona Nádia Dias Ribeiro, conta que o projeto surgiu em março de 2020 e foi desenvolvido por causa das dificuldades que a população está enfrentando durante o período pandêmico. A ação voluntária acontece todas às quartas-feiras e conta com o apoio de empresários do Mercado do Produtor, que contribuem com doações de frutas e verduras.  “O Sopão da Esperança foi um sonho meu, de ajudar o próximo com o pouco que tenho e da minha boa vontade de correr atrás de apoio. Através da ajuda que recebemos dos empresários, forneço a sopa e também distribuímos pães e cestas básicas, com frutas e verduras para sessenta pessoas”. Relatou dona Nádia.

O futuro médico se comoveu com o projeto e parabenizou a iniciativa de dona Nádia. “Fiquei muito comovido com a atitude de dona Nádia. Projetos como este fazem a gente acreditar que as coisas podem melhorar e querer trabalhar para que a qualidade de vida da população melhore cada vez mais. Parabéns a todos os envolvidos na ação”. Ressaltou Jordávio.

“Estou muito feliz com a visita de Jordávio, na nossa comunidade, para conhecer o projeto Sopão da Esperança. É muito importante esse conhecimento sobre a realidade da comunidade. Percebi que ele é uma pessoa muito humilde. Sou grata a Deus e estou feliz com a presença dele. Espero que esse momento fortaleça o meu projeto, que precisa de ajuda, através da criação de políticas públicas para que possamos fazer mais pelo nosso povo.” Finalizou dona Nádia.

Texto: Elinete Carvalho- Ascom / Jordávio Ramos