Polícia Civil de Pernambuco desencadeia uma série de investigações para solucionar homicídios e tentativas ocorridas em Petrolina (PE)

As equipes de investigação da 25ª Delegacia de Homicídios e da 214ª DP de Petrolina, Sertão pernambucano, sob o comando dos Delegados Magno Souza das Neves e Gregório Ribeiro, desencadearam uma série de investigações para solucionar homicídios e tentativas ocorridas no primeiro semestre de 2021.

Nessas investigações e ações, fora lastreado indícios de autoria em um grupo que atuava no cometimento de homicídios no Projeto Senador Nilo Coelho N10, zona rural de Petrolina. Em decorrência dos trabalhos, foram decretados seis mandados de buscas e dois mandados de prisão.

Na manhã dessa quinta-feira 14/10/2021, no bojo da Operação de Intervenção tática Conexão foram cumpridas as cautelares deferidas, resultando na apreensão dos objetos de interesse da investigação. Ainda no curso dos trabalhos, ficou constatado que um dos investigados estava em monitoramento eletrônico, mas havia rompido a tornozeleira há mais de um mês.

De posse das informações, foi encaminhado formalmente ao Juízo do Tribunal do Júri o relatório de rompimento, cedido via CEMER, o que resultou na regressão de regime do investigado do da Prisão Domiciliar para o fechado. Sendo ainda cumprido com as outras cautelares já citadas.

Ao fim das diligências, foi ainda dado cumprimento a um mandado de Prisão oriundo do estado do Piaui.
Salienta-se que a presenta ação contribuirá para a resolução de três homicídios consumados e um tentado, com investigações em curso nas Delegacias envolvidas.

Os trabalhos envolveram 40 policiais Civis, entre Delegados, Escrivães e Agentes/Comissários.

Resumo:

  • 04 mandados de Prisão Preventiva cumpridos;
  • 06 Mandados de Busca e Apreensão cumpridas.

Com informações da 214ª DP de Petrolina