Policiais Militares do 2° BIEsp de Petrolina apreendem armas de fogo de calibres restritos usualmente utilizadas contra instituições financeiras e carros-fortes

Nesta segunda-feira 18/10/2021, por volta da meia noite, policiais militares do 2° BIEsp, dando continuidade a ocorrência do dia anterior, 17/10, cujo resultado culminou na apreensão de munições e explosivos no Projeto Irrigado Senador Nilo Coelho, no N5, zona rural de Petrolina, Sertão pernambucano, realizaram deslocamento ao Distrito de Vermelhos, em Lagoa Grande-PE.

A equipe estava com informações sobre o destino de um arsenal bélico utilizado em crimes contra instituições financeiras e carros-fortes. No citado distrito, foram identificadas duas pessoas suspeitas, as quais apontaram a localidade onde as armas de fogo estariam possivelmente enterradas.

Após intensas diligências e incursões em meio à caatinga, especificamente às margens do Rio São Francisco, o efetivo policial logrou êxito na apreensão de 1 (uma) Metralhadora Russa Calibre .30, além de 1 (um) Fuzil Mosquefal Calibre 7,62 e 1 (uma) Espingarda Calibre .12 e três carregadores, materiais que estavam acondicionados dentro de um saco de nylon.

Diante do exposto, a ocorrência foi apresentada na Delegacia de Santa Maria da Boa Vista.

Materiais Apreendidos:

– 01 Metralhadora Russa Cal. 30;

– 01 Fuzil Mosquefal Cal. 7,62;

01 – Espingarda Boito Cal. 12;

02 – Carregadores Cal. 30;

01 – Carregador Cal. 7,62;

01 – Aparelho Celular Samsung

Com informações do 2ºBIEsp