Prefeitura de Juazeiro realiza reunião para avaliação de estratégias para alcance de metas na educação municipal

A Prefeitura de Juazeiro, através da Secretaria de Educação e Juventude (Seduc), realizou nesta sexta-feira (29), a primeira reunião da equipe técnica de monitoramento do Plano Municipal de Educação (PME). O objetivo da ação foi a apresentação de dados da educação municipal, para avaliação das estratégias que irão nortear o alcance das 20 metas estabelecidas no PME.

Durante a reunião, foram apresentados dados sobre o desenvolvimento da educação de Juazeiro, no período de 2018 a 2019, bem como, seus respectivos indicadores e estratégias. Ainda no evento, também foram criados comitês de análise por áreas educacionais, para avaliação das estratégias e pontuação de possíveis readequações para o monitoramento do ano 2020.

“O comitê é muito importante porque vai identificar a situação atual das metas estabelecidas no PME, se foram cumpridas. Se não, quais medidas corretivas serão realizadas para obter o resultado desejado”, explicou a coordenadora da equipe técnica, Alexandrina Araújo.

Cada comitê ficará responsável pelo acompanhamento de uma meta do Plano, e serão realizados novos encontros para continuidade da avaliação e monitoramento.

O Plano

O PME tem vigência decenal (2015/2025) e apresenta 20 metas, fundamentadas em diferentes indicadores sociais, com o objetivo de promover melhorias em todas instâncias da educação municipal.

Brena Souza – Assessora de Imprensa da Seduc/PMJ