Professor da Facape participa de Conferência Internacional de Ecologia Humana

A Faculdade de Petrolina- Facape, está participando da XXIV Conferência Internacional de Ecologia Humana da Sociedade Internacional de Ecologia Humana (SHE) com participação da Universidade Federal do Vale do São Francisco (UNIVASF) e a Universidade do Estado da Bahia (UNEB), com o projeto de pós-graduação em Ecologia Humana (PPGEcoH). A representação é através do professor do Curso de Direito, Edson Jorge Pacheco.

 O tema das discussões desta segunda edição da conferência promovida pela Sociedade Brasileira de Ecologia Humana (SABEH), é: “Dinâmicas Sociais e Desafios Globais: o papel da Ecologia Humana em um mundo em constante transformação.”  O evento virtual iniciou no dia 17/10 e perdura até o dia 23/10 pela plataforma Even3.

Pacheco é doutorando em Criminologia pela Universidade do Porto, e em Ecologia Humana e Gestão pela UNEB. Em seu trabalho, orientado pela professora Dinani Gomes Amorim, tendo os Coorientadores os professores Ricardo José Amorim e Cláudia Maria Lourenço, ele traz a ideia de conexão entre o crime e a ecologia humana. “O fenômeno criminal é um humano e social, a partir do momento em que ninguém pratica crime isoladamente. O crime vai acontecer dentro de um contexto ambiental, seja físico, ou sociológico. No final das contas,  se percebe que o comportamento humano é significativamente influenciado por toda essa conexão da ecologia humana. E o ambiente seria um fator primordial para a possibilidade de recuperar o indivíduo criminoso.”  afirma Edson Pacheco.

A conferência é o momento de se discutir e debater com o mundo inteiro sobre  Ecologia Humana e suas importâncias, especialmente durante esse momento de pandemia da Covid-19.

Assessoria de Comunicação da Facape.