Comandante da CPR-N, Coronel Valter Araújo, recepciona criança em situação de vulnerabilidade social para um café da manhã em Juazeiro (BA)

O Comandante do Policiamento da Região Norte (CPR-N), Coronel PM Valter Araújo, recepcionou nesta manhã, terça-feira (16), Davi e sua mãe, Dona Eliene, acompanhados da Senhora Railde Cordeiro e do Senhor Rafael, integrantes do Núcleo de Atendimento Psicossocial e Inclusão (NAPI), vinculado à Secretaria de Educação e Juventude (SEDUC) de Juazeiro-BA, para um Café da Manhã.

Na última sexta-feira (12), na Orla Nova de Juazeiro, o CPR-N lançou um programa de atividade física, denominado: Corrida e Caminhada do CPR-N, voltado para os Policiais Militares pertencentes ao Quadro organizacional do CPR-N e as Unidades Policiais Militares localizadas em Juazeiro. Durante a corrida, o menino Davi juntou-se ao pelotão e correu empolgado com os Policiais todo o percurso.

Na oportunidade, foi gravado um vídeo com a participação de Davi, o qual viralizou nas redes sociais. Então, a Polícia Militar da Bahia (PMBA) envidou esforços, a fim de localizar a criança, inclusive com parceiros como o NAPI, que tem como objetivo principal auxiliar na construção de um ambiente inclusivo fundamentado nos princípios da diversidade, da solidariedade, do diálogo e do respeito às diferenças.

E neste dia, o CPR-N promoveu um café da manhã, após localizar a criança e sua mãe que vivem em situação de vulnerabilidade social, entregando-lhe uma lembrança do CPR-N, e possibilitando o encaminhamento da família à equipe da Prefeitura de Municipal de Juazeiro, a fim de que sejam incluídos nos programas assistenciais existentes no município.

O Coronel PM Valter Araújo agradece a equipe do Major PM Sátiro, Comandante da 73ª CIPM, que se empenhou para localizar o pequeno Davi e sua mãe, bem como a Major PM Ivana, Comandante da 76ª CIPM, a equipe da Seção de Valorização Profissional (SVP) e a equipe da Prefeitura Municipal de Juazeiro pela dedicação à causa, sendo esta, cuidar das pessoas.

PMBA, uma Força a serviço do cidadão!

FONTE: CPRN / ASCOM