Estudantes da Rede Municipal de Juazeiro participam dos Jogos Escolares Brasileiros e mostram força do esporte nas escolas

Com o apoio logístico da Prefeitura de Juazeiro, através da Secretaria de Educação e Juventude (Seduc), quatro estudantes da Rede Municipal puderam representar a Bahia na edição 2021 dos Jogos Escolares Brasileiros (JEBs), realizado no Rio de Janeiro (RJ). Entre os resultados alcançados, o da aluna Ilana Kathielly Santos Lima, da Escola Municipal José de Amorim, localizada no distrito de Junco, que conquistou a 8ª posição na modalidade “salto em altura”, em nível nacional.

O salto de Ilana alcançou a marca de 1,30m, e para a estudante, a competição teve um significado especial por ser a sua primeira vez em uma disputa nacional e com resultados significativos. “Fiquei entre as 8 melhores atletas do Brasil, na categoria de 12 a 14 anos, na prova de salto em altura, conseguindo melhorar bastante a minha marca. Também fiquei  entre as 24 melhores atletas na prova de lançamento de disco”, destacou Ilana.

Além de Ilana, os também estudantes da Rede Municipal e integrantes da delegação, Espedita Tainara Bezerra da Silva, Henry Luick Zuza do Nascimento e Marina Elaine Gonçalves da Silva, respectivamente das escolas municipais José Amorim, Helena Celestino e Raimundo Cunha Leite, também representaram a Bahia nas categorias “corrida” (2000m e 800m), “lançamento de disco” e “arremesso de peso”, em diferentes classificações.

Para a  diretora de Juventude e Esporte Educacional da Seduc e também  técnica da delegação baiana de atletismo, Carla Luz, a participação no JEBs representa um amadurecimento dos atletas e novo momento na educação em tempos de pandemia. “Os atletas cresceram durante a competição nacional, superando suas marcas individuais. É um pontapé, uma retomada das atividades físicas em nossas unidades escolares”, destacou Carla.

Os JEBs

O JEB’s foi realizado entre os dias 27 de outubro e 05 de novembro, no Parque Olímpico da cidade do Rio de Janeiro (RJ). O evento, organizado pela Confederação Brasileira do Desporto Escolar (CBDE), reuniu aproximadamente 7.500 atletas escolares, de 12 a 14 anos, em 17 modalidades esportivas.

Brena Souza – Assessora de Imprensa da Seduc/PMJ

Artigos relacionados

Deixe um comentário

Fechar