Juazeiro aumenta sua frota de veículos do SAMU graças ao vereador Berg da Carnaíba

Preocupado com a escassez da frota de veículos no Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) em Juazeiro, uma vez que há uma necessidade iminente de atender os juazeirenses, o vereador e presidente da Casa Legislativa, Berg da Carnaíba, buscou o apoio na capital baiana e Juazeiro acaba de celebrar a cessão de uso de três veículos (ambulâncias) com a Secretaria de Saúde de Salvador.

Berg da Carnaíba recebeu o apoio do Secretário de Saúde de Salvador, Leo Prates, deputado licenciado. O alinhamento para concessão dos veículos ocorreu há uns meses quando o secretário esteve em Juazeiro e o vereador mostrou a necessidade de aumentar a frota de veículos do Serviço, contando também com o apoio dos vereadores Dionísio Araújo e Clésio Alexandre. Segundo Berg, o empenho do assessor especial do gabinete da prefeitura de Juazeiro, Allan Jones, e do secretário de saúde, Fernando Costa, bem como do diretor do SAMU, Franclen Carvalho, foi essencial para a consolidação desse acordo.

O termo de cessão de uso nº 005/2021 foi celebrado na última terça (16), entre o município de Salvador, através da Secretaria Municipal de Saúde e a Secretaria Municipal de Juazeiro. Conforme acordo, o município de Salvador cede três veículos ao município de Juazeiro, com a finalidade de acionamento pré-hospitalar móvel à população fixa e flutuante do município de Juazeiro. A cessão será por um período de cinco anos podendo ser prorrogado por igual período mediante interesse de ambas as partes.

“Agradecemos ao secretário Leo Prates, nosso companheiro de partido (PDT), por atender a uma solicitação e necessidade do povo de Juazeiro. Uma ação que vai melhorar os serviços do SAMU em nosso município. Com o aumento da frota, haverá também o acréscimo de equipes, formada por técnicos em enfermagem, condutores-socorristas, enfermeiros e médicos, com o objetivo de melhor atender as ocorrências, casos de urgência ou emergência, no nosso município. O serviço é gratuito e funciona 24 horas por dia em caráter ininterrupto. Estaremos sempre atentos e buscando caminhos para minimizar os problemas dos juazeirenses”, frisa Berg da Carnaíba.

O acordo foi celebrado e já está em vigência.

Mônia Ramos Jornalista