Lara Secchi Coelho lança Selo Social Empresa do Bem para classe empresarial de Petrolina

Nesta quarta-feira (17) a Coordenadora Voluntária do Transforma Petrolina, Lara Secchi Coelho, em parceria com a Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) de Petrolina e o Sistema Grande Rio de Comunicação, lançou o Selo Social Empresa do Bem num Café Solidário com mais de 50 empresários petrolinenses do Comércio, Indústria e Serviços.

O Selo Social Empresa do Bem é uma estratégia do Transforma Petrolina para estimular o voluntariado e a solidariedade nas Iniciativas Privadas. Tem como objetivo reconhecer e valorizar publicamente as iniciativas de organizações da Indústria, Comércio e Serviços que promovam a pauta de voluntariado na sua empresa.

Os empresários que assinaram o Termo de Adesão aderindo ao Empresa do Bem, se comprometeram com os seguintes critérios: priorizar a contratação de pessoas que tenham trabalho voluntário comprovado através da plataforma do Transforma Petrolina (www.transformapetrolina.com.br); Realizar ações solidárias semestralmente através da plataforma Transforma Petrolina (www.transformapetrolina.com.br); Incentivar o engajamento dos colaboradores nas ações solidárias realizadas.

De acordo com a Coordenadora, as empresas que aderiram ao projeto neste primeiro momento, terão um tempo de maturação de seis meses e serão certificadas em junho do próximo ano em um evento festivo. “A empresa que tiver interesse de aderir ao projeto têm até o dia 17 de dezembro para assinar o Termo de Adesão e fazer parte da primeira certificação. Nossa equipe está à disposição através do telefone (87) 99633-0902”, esclareceu.

Parceira do Transforma, a diretora das rádios do Sistema Grande Rio de Comunicação, Ana Amélia Coelho Lemos, aderiu ao Selo. “Nós estamos aderindo a um projeto que tem metas estabelecidas e que nós, do setor privado, estamos assumindo essa missão de fortalecer a pauta da solidariedade em Petrolina”.

O presidente da CDL Petrolina, Manoel Vilmar, convida a classe lojista para conhecer e fazer parte da rede do bem. “Hoje, a CDL teve a honra de celebrar o lançamento do Projeto Empresa do Bem, um trabalho que leva solidariedade, voluntariado e principalmente o amor ao próximo. Mais uma vez a CDL se orgulha em ser parceira do Transforma Petrolina, fazendo o diferencial na vida das pessoas que mais necessitam. Contem conosco efetivamente para desenvolver e fortalecer as causas sociais”, disse o presidente da CDL Petrolina, Manoel Vilmar.

Para a Coordenadora do Transforma Petrolina, Lara Secchi Coelho, a união de forças é fundamental. “Um relacionamento harmônico entre Poder Público, Iniciativa Privada e Terceiro Setor é fundamental para a construção de uma Rede do Bem fortalecida. Temos percebido que nos últimos anos as empresas estão redefinindo sua missão e implantando novos planos estratégicos que demonstram uma vontade de assumir seu papel social, diante deste cenário surge nosso projeto Selo Social Empresa do Bem, para estimular cada vez mais a classe empresarial de Petrolina na pauta da solidariedade”, ressaltou Lara.

Ascom Transforma Petrolina