Prefeitura de Juazeiro mantém diálogo aberto com servidores para debater reivindicações e garantir melhores serviços em prol da população

Um diálogo aberto entre gestão municipal e servidores resulta em serviços com mais qualidade para a população. E é isso que a Prefeitura de Juazeiro vem reforçando junto às diversas categorias que compõem o governo atual, ouvindo demandas, garantindo melhorias e propondo novas ações em prol da sociedade juazeirense.

Nesta terça-feira (09), o secretário de Meio Ambiente e Ordenamento Urbano, Rubens Torres, e o assessor especial da prefeitura, Allan Jones, receberam fiscais de postura, de obras e de meio ambiente, acompanhados de representantes do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais (SINSERP). Eles apresentaram ao governo um pedido de melhoria nas condições de trabalho, como, por exemplo, mais equipamentos, veículos e outros recursos para desempenhar de forma mais efetiva o atendimento à população.

“A gestão Suzana Ramos sempre manteve um canal aberto para o diálogo. Os fiscais estão pleiteando melhores condições de trabalho, consequentemente melhoria no atendimento à população e mais eficácia no sistema de arrecadação de tributos. Tudo isso é muito importante porque pode se transformar em melhorias para a categoria, e resultar em mais qualidade no atendimento que é prestado pela Semaurb à comunidade”, pontuou o secretário Rubens Torres.

Para o vice-presidente do SINSERP, Francisco Arnobil de Menezes, a reunião foi positiva. “Viemos acompanhar essa conversa entre a categoria e o governo. Existe uma boa vontade da gestão e em toda negociação tem que haver acessibilidade de ambas as partes. Acreditamos que vai haver boa vontade por parte da prefeita e esperamos que em breve tudo seja resolvido”, declarou.

Análise das reivindicações

Uma nova reunião deve acontecer nos próximos dias entre os fiscais e o governo municipal para debater novamente a pauta de reivindicações.

“A reunião foi muito positiva porque conseguimos avançar nas demandas que estão sendo requeridas pela categoria. A gestão Suzana Ramos abriu um compromisso de voltar a conversar na próxima semana. Compreendemos que, enquanto servidor, eles precisam reivindicar. Por outro lado, o momento também ainda não é de tantas facilidades, pois, nesse período de pandemia a receita do município vem diminuindo consideravelmente. Mas é justo a gente pontuar o que vem sendo pedido, até porque se trata de administração fazendária, se trata do Fisco e se a categoria se sentir estimulada e valorizada, por consequência o município vai poder arrecadar bem mais e vai ser melhor para todos”, explicou o assessor especial, Alan Jones. —

Texto: Edísia Santos – assessora da Semaurb/ Ascom PMJ