Diretor do Sindsemp e guarda civil municipal de Petrolina, Ernui Dantas, recebe medalha Dom Malan

A Câmara de Vereadores de Petrolina aprovou por unanimidade na sessão ordinária desta terça-feira (21), a medalha de honra ao mérito Dom Malan, o Diretor de Esporte, Cultura e Lazer do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Petrolina – Sindsemp, Ernui Dantas.

O Projeto de Decreto Legislativo 111/2021 é de autoria do vereador José Josinaldo Alencar (Capitão Alencar). “A medalha é um reconhecimento do Poder Legislativo a todas as pessoas que vêm desempenhando um belo papel da sociedade, seja com ações sociais, na sua vida profissional e particular. Essa sociedade, através dos vereadores faz esse reconhecimento,” frisou o vereador Capitão Alencar.

Para Dantas, a honraria foi uma surpresa. “Eu não esperava e fico muito feliz. A gente faz o trabalho que é gratificante pra nós enquanto ex-atleta profissional, enquanto servidor e enquanto cidadão. Sou um cearense muito grato a Petrolina e a esse reconhecimento feito pelo Poder Legislativo. Eu divido essa comenda com todos os familiares e amigos que sempre me apoiam nas ações, a exemplo da escolinha de futebol do Sindsemp,” agradeceu Dantas.

“Eu conheço Ernui Dantas e o seu trabalho há mais de 10 anos. Sei que é a pessoa como no pessoal e no profissional. É um homem de bem que faz belas ações sociais, a exemplo da escolinha de futebol que ele criou, que é para as crianças que tem ali naquele espaço, um local de recreação, de unidade e familiar, que vai afastá-las de qualquer deliquência. Por essa ação de Ernui e pela profissão que exerce, como guarda municipal, é um homem que faz por Petrolina e que deve receber essa recomenda da Câmara de Vereadores,” concluiu Alencar.

Ernui Dantas
Ernui Dantas da Silva é natural de Mauriti, Ceará. Tem 50 anos e mora em Petrolina desde 1972. É filho Pedro Jesuíno da Silva, já falecido, e Maria Dantas da Silva. Servidor público municipal é guarda civil há 19 anos. Casado com Gracilda Antunes da Silva Dantas, é pai de Matheus Andrey, de 25 anos e Maria Eduarda, de 13.

Sua história com o atletismo passa pelo futebol como jogador profissional 1996 a 2002. Criou e coordenou o projeto social ‘escolinha de futebol do futuro’ entre os anos de 2005 a 2012. Atualmente coordena a ‘escolinha de futebol’ do Sindsemp onde milita desde 2015.
Assessoria de Comunicação do Sindsemp