Prefeitura de Juazeiro realiza evento para discutir e refletir sobre a Educação de Jovens e Adultos

A Prefeitura de Juazeiro, através da Secretaria de Educação e Juventude (Seduc), realizou o I Encontro de Educação de Jovens e Adultos (Eja), com a participação de gestores, coordenadores pedagógicos, professores da rede municipal de ensino e equipes da Seduc. O evento aconteceu no auditório principal do Complexo Multieventos da Universidade Federal do Vale do São Francsico (Univasf), e abordou o tema “A Eja e seus retratos –  Os sujeitos da Eja e os desafios impostos pela pandemia”.

Foram discutidos no evento que ocorreu na última terça-feira (07), pontos como a implementação de políticas públicas para o segmento, os desafios impostos pela pandemia à educação, apresentação de dados relacionados aos alunos da Eja na rede municipal, e a adoção de estratégias para atrair e manter esses alunos nas escolas. Também foram criados grupos de trabalhos com profissionais da rede municipal, com o objetivo de desenvolver e sugerir estratégias, de acordo com suas respectivas áreas, para o segmento da Eja. O evento teve ainda, a participação da palestrante convidada, a professora Dra. em Educação e que atua na rede estadual de Petrolina (PE), Márcia Aráujo.

 A secretária de Educação e Juventude, Normeide Almeida, destacou a importância de promover essas discussões. “Refletir sobre a educação de jovens e adultos é muito importante, principalmente, por mostrar que a educação não tem idade e deve sempre ser motivada. Discutir estratégias, direitos e garantias para esse segmento é imprescindível para promover a manutenção do aprendizado para a Eja”, enfatizou Normeide Almeida.

Brena Souza – Assessora de imprensa da Seduc/PMJ