‘Calçada da Fama’: Prefeitura de Juazeiro continua homenageando ex-atletas no Estádio Adauto Moraes

O sábado (12) foi de homenagens no Estádio Adauto Moraes, em Juazeiro. A Prefeitura Municipal, através da Secretaria de Cultura, Turismo e Esportes (Seculte), deu continuidade aos registros da ‘Calçada da Fama’, que vem imortalizando as pegadas de grandes atletas do município. Os homenageados da vez foram os ex-jogadores José Rocha da Silva (Dezinho) e José Ribamar Gil de Brito (Ribinha).

A solenidade contou com a participação do titular da Seculte, Sérgio Fernandes, da equipe da Superintendência de Esportes, da comissão responsável pela seleção dos homenageados, do deputado estadual, Roberto Carlos e de familiares dos ex-atletas, além do público que aguardava a partida entre Juazeirense e Doce Mel, pelo Campeonato Baiano, realizada logo após a homenagem.

Sérgio Fernandes falou sobre a iniciativa e a felicidade de poder registrar o reconhecimento do trabalho dos atletas. “É uma felicidade imensa estar aqui no Estádio Adauto Moraes para homenagear pessoas que realmente merecem e que fizeram história no futebol de Juazeiro e da Bahia. Enquanto gestor de esportes  desta cidade, para mim está sendo um privilégio fazer essa homenagem”, frisou o secretário.

O deputado Roberto Carlos parabenizou a Prefeitura de Juazeiro pela iniciativa e saudou os homenageados. “É um orgulho para mim estar aqui diante de dois craques do futebol juazeirense. Vibrei com os gols desses homens, com as partidas e as alegrias que eles proporcionaram à todos nós. É bom quando a gente recebe a homenagem em vida, por isso quero parabenizar a Prefeitura de Juazeiro e Sérgio Fernandes por reconhecerem o trabalho desses atletas”, destacou.

Homenageados

Para os homenageados, a tarde foi de emoção. Autor do primeiro gol no gramado do Adauto Moraes, Ribinha festejou a escolha do seu nome. “Todos nós construímos uma parte da história do futebol de Juazeiro e a Prefeitura está de parabéns por lembrar desse passado e desses jogadores”, disse.

Dezinho também aproveitou a solenidade para agradecer a homenagem e parabenizar a equipe organizadora. “Quero parabenizar a todos os membros e organizadores desse projeto pelo trabalho e agradecer a todos aqueles que indicaram meu nome para participar dessa belíssima homenagem”, concluiu.