Durante encontro econômico em Moscou, Guilherme Coelho reivindica mais exportações de fertilizantes russos para baixar preços no Brasil

O presidente da Associação Brasileira dos Produtores Exportadores de Frutas e Derivados (Abrafrutas), Guilherme Coelho, representou a fruticultura nacional em um encontro econômico, promovido pelo Conselho Empresarial Brasil-Rússia, na cidade de Moscou. O evento teve como objetivo estreitar laços econômicos e fomentar o comércio.

A programação iniciou na terça-feira (15), com uma reunião entre autoridades e empresários dos dois países, como os líderes do Conselho Empresarial Marcos Molina e Andrey Guryev. Também participaram representantes dos setores de produção de proteína animal, lácteos e farmacoquímicos.Nesta quarta-feira (16), aconteceu a reunião mais importante com a presença do presidente Jair Bolsonaro que recebeu um documento, elaborado no encontro anterior, com os pleitos dos empresários. Guilherme Coelho foi escolhido para falar em nome de todo o agronegócio brasileiro e aproveitou a oportunidade para reivindicar o aumento das exportações dos fertilizantes russos para o Brasil. ” Os preços dos fertilizantes aumentaram muito, o que vem prejudicando agricultores de todo o país. A Rússia é a nossa principal exportadora de adubos a base de nitrato de amônia e cloreto de potássio”, comentou Guilherme Coelho.

Marcela Cavalcanti – Assessora de Comunicação