Em nota, o presidente da Câmara Municipal de Petrolina, Aero Cruz, se manifesta sobre a prisão preventiva do vereador Gaturiano Cigano

O presidente e vereador Aero Cruz, em nome da Câmara Municipal de Petrolina, se manifestou sobre a prisão preventiva do vereador Gaturiano Cigano ocorrida por volta das 17:39 de quarta-feira 23/02/2022.

O presidente Aero Cruz destacou que vai cumprir a Lei Orgânica e o Regimento Interno da Casa Plínio Amorim. Aero informou que irá encaminhar o caso à Comissão de Ética Parlamentar para a apreciação de uma possível infringência de decoro parlamentar.

Confira logo abaixo a nota:

A Câmara Municipal de Petrolina-PE informa que na data de hoje (24/02/2022) recebeu o Ofício nº. 671310/2022 – DPF/JZO/BA da Polícia Federal, o qual comunica o cumprimento de mandado de prisão preventiva expedido pela 8ª Vara Federal da Subseção Judiciária de Petrolina em desfavor do Vereador Gaturiano Pires da Silva (Gaturiano Cigano) pela acusação da prática de crimes previstos no art. 2º da Lei 12.850/2013; art. 171 e art. 297, ambos do Código Penal. Comunica, ainda, o ofício recebido, que o Vereador permanecerá custodiado no Presídio em Petrolina, estando à disposição do Juízo competente.

Ademais, em nota pública emitida pelo Ministério Público Federal, informa-se que a prisão preventiva atendeu a requerimento do próprio MPF e também da Polícia Federal, ante as investigações realizadas ao longo de meses no âmbito da Operação Errantes, que investiga crimes contra a Previdência Social cometidos por organização criminosa que atua no município pernambucano de Petrolina e região.

Diante disso, esta Câmara Municipal seguirá os ditames da Lei Orgânica Municipal e do Regimento Interno, o qual determina o encaminhamento à Comissão de Ética Parlamentar para a apreciação de possível infringência de decoro parlamentar.

Por: Aero Cruz/Presidente da Mesa Diretora – Casa Plínio Amorim