Caminhão baú carregado de mercadorias roubado e recuperado próximo ao trevo do Ibó por policiais do GATI da 1°CIPM no sertão de PE

Na manhã de segunda-feira (07), Por volta das 09:30min; este efetivo do GATI da 1°CIPM, quando em patrulhamento ao combate do CVLI/CVP na BR 316, BSF/Trevo do Ibó, recebeu o informe via central, que um veículo caminhão 1319, Mercedes, cor branca, tinha sido roubado no trajeto Petrolândia/Cabrobó, sendo que levantou suspeita por sair fora da rota preestabelecida e posteriormente ter sido bloqueado próximo ao trevo do ibó no sertão de Pernambuco. 

Após o deslocamento do efetivo, foi identificado o caminhão, que já estava em poder da equipe do malhas da lei e NIS de Cabrobó, sendo que o motorista e ajudante não foram localizados. 

Diante dos fatos, esta equipe assumiu a ocorrência e procedeu incursões nas imediações pela caatinga para tentar identificar os imputados e as vítimas, no entanto, sem êxito. Em seguida foi acionada a seguradora para providenciar o recolhimento do veiculo e identificar a empresa proprietária. 

Somente por volta da 16h o motorista e auxiliar chegaram na sede da 1ªCIPM, onde passaram a relatar que foram sequestrado por 4 meliantes fortemente armados, com arma longa e revólveres e que tinha um veículo Onix branco e uma moto dando apoio. 

Foram conduzidos ao caminhão e verificaram as notas e mercadorias, afirmando que a carga estava intacta, avaliada em aproximadamente R$ 51.000,00. 

Por fim, a Mercedes, a carga e as vítimas foram conduzidas a Delegacia de Belém do São Francisco para as devidas medidas cabíveis.

Com informações do Blog FRANCISCO BRITO