Curso de Direito da Facape recebe selo de excelência da OAB

A Faculdade de Petrolina – Facape, recebeu nesta quarta-feira (16), o Selo de Qualidade OAB. O selo é um reconhecimento da qualidade do curso de Direito, figurando entre os 90 melhores do Brasil.

O Professor Carlos Romeiro, Coordenador do Colegiado de Direiro da Facape, representou a instituição no recebimento do selo OAB em uma cerimônia em Brasília.

O ‘Selo de Qualidade OAB Recomenda’ é entregue a cada três anos e leva em consideração a aprovação de alunos no Exame da Ordem e a performance no Exame Nacional de Desempenho dos Estudantes (Enade).
O objetivo é certificar os cursos que cumpriram os critérios de excelência estabelecidos, visando contribuir com a valorização do ensino jurídico de qualidade. As avaliações são feitas conforme critérios estabelecidos pela Comissão Especial para Elaboração do ‘Selo OAB Recomenda’, comissão que faz parte do Conselho Federal da OAB.

“Esse reconhecimento é de extrema importância, porque é um sinal de que a Facape tem compromisso com a formação profissional e cidadã dos nossos alunos. Essa é uma prova do empenho dos nossos professores e da instituição com o ensino superior.” frisou Romeiro.

O curso já havia recebido a premiação em 2011, com o professor José Ivan Galvão à frente do Colegiado.

Assessoria de Comunicação da Facape