Em reunião com direção, deputada Dulci e Odacy Amorim sugerem que a Prefeitura cubra déficit da Facape

Na tarde desta terça-feira (22), a deputada estadual Dulci Amorim (PT) e o ex-prefeito e ex-deputado Odacy Amorim (PT) participaram de uma reunião na Faculdade de Petrolina (Facape). Na ocasião, o diretor-presidente da Instituição, Antônio Habib detalhou os problemas financeiros enfrentados pela autarquia municipal.

No encontro, Dulci e Odacy solicitaram mais informações sobre as finanças da autarquia. “Nosso objetivo é ter acesso ao máximo de informações possíveis para intermediar a solução desse problema, que afeta docentes, discentes e até o futuro da instituição, que é patrimônio da nossa cidade”, destacou o ex-parlamentar Odacy.

Dulci, que também é educadora, externou preocupação com a situação da Facape. “A pandemia deixou a faculdade com graves problemas financeiros e um déficit grande. Inclusive recebemos a informação de que foram pagos apenas 40% da folha de pagamento de janeiro. E os salários de fevereiro ainda seguem em aberto. O déficit mensal é de cerca de R$ 800 mil. Por isso, sugerimos que a Prefeitura de Petrolina negocie com a Facape”, argumentou a deputada Dulci Amorim.

A proposta de Dulci e Odacy é que a Prefeitura cubra, de maneira temporária, o déficit mensal da instituição educacional. A solução seria paliativa, mas ajudaria a Facape a alcançar o equilíbrio financeiro necessário para a manutenção da instituição.