Equipe da Prefeitura de Juazeiro participa em Belo Horizonte do ‘1º Seminário Brasileiro de Escuta Especializada’

Representando a Prefeitura de Juazeiro, o secretário de Desenvolvimento Social, Mulher e Diversidade, Teobaldo Pedro, a superintendente de Gestão do Sistema Único de Assistência Social (SUAS), Laíse Macêdo, e a diretora de Proteção Social Especial, Sandra Faustino, estão em Belo Horizonte (MG), no ‘1º Seminário Brasileiro de Escuta Especializada’. O evento termina nesta quarta-feira (16).

O Seminário tem como objetivo discutir a Lei 13.431/17, que trata da escuta especializada e sua aplicabilidade na rede de proteção, com ênfase para a identificação desta rede e construção de instrumentos. “Essa é uma lei relativamente nova e nós estamos aqui para aprender sobre ela, avaliar a sua aplicabilidade em nossos serviços e multiplicar o que aprendemos com a nossa equipe em Juazeiro, para a proteção das crianças e adolescentes de Juazeiro”, disse o gestor da Sedes, Teobaldo Pedro.

Até o final do evento os gestores irão discutir temas como as questões legais e jurídicas sobre a lei de escuta especializada e depoimento especial, o trabalho da rede intersetorial na implantação e implementação da escuta especializada junto aos municípios e a atuação dos conselheiros tutelares na escuta especializada, além de participar da oficina prática ‘A entrevista como principal instrumento no processo da escuta especializada’.

Texto: Eneida Trindade – Assessora de Imprensa da Sedes