Petrolina: Nova diretoria toma posse para o triênio 2022/2024

Emoção e simbolismo marcaram a noite da cerimônia de posse da nova diretoria da OAB Petrolina nesta quinta-feira (17), realizada no Teatro da Univasf, no Sertão do São Francisco. O presidente da OAB Pernambuco, Fernando Ribeiro Lins, e o secretário-geral Ivo Amaral Jr estiveram presentes na solenidade que contou também com a nomeação dos novos conselheiros e presidentes de comissões da Subseccional. A diretoria é composta pelo presidente, Marcílio Rubens; pela vice-presidente, Juliana Santana; pelo secretário-geral, Diogo Giesta; pela secretária-geral adjunta, Ariana Carvalho e pelo diretor tesoureiro Arthur Faustino.

O presidente Fernando Ribeiro Lins destacou o trabalho realizado pela Subseção na região. “A OAB de Pernambuco e a OAB Petrolina caminharão lado a lado, juntas, para garantir que este importante trabalho em prol da advocacia siga acontecendo de forma incansável. Estamos prontos para levar o que há de melhor para a advocacia da região”, afirmou. “São quase 1.500 colegas que estão no Sertão do São Francisco e fazem esta Subseccional ser a fortaleza que ela tem sido ao longo dos anos, tanto para os advogados que estão aqui quanto para a advocacia”, destacou Ribeiro Lins.

O presidente da OAB Petrolina, Marcílio Rubens, enalteceu a história do sertanejo e a atuação da OAB no Sertão. “Eu sou a representação desse povo e é por isso que, nesta noite, venho diante de vocês com um traje que é o traje de gala do sertanejo, do vaqueiro nordestino. Digo a vocês que a nossa OAB está fincada no Sertão pernambucano e visa ser tão valorizada quanto a advocacia dos grandes centros”, finalizou.

Estiveram presentes na solenidade a presidente da Caixa de Assistência aos Advogados de Pernambuco (CAAPE), Anne Cabral; a diretora da Escola Superior da Advocacia (ESA-PE) OAB Petrolina, Ingrid Almeida; o diretor da CAAPE, Dyego Patryck e o ex-presidente da OAB Petrolina, Alexandre Torres. A cerimônia prestou homenagem, ainda, ao advogado Sauro Morenno, que era conselheiro da OAB Petrolina e faleceu recentemente.