Professores das Autarquias Municipais participam da Oficina Mural do Clima

Nos dias 03 e 04 de março de 2022 (quinta e sexta-feira), a Presidente da ASSIESPE, Profa. Ana Gleide Leal, e docentes indicados pelas 13 Autarquias Municipais de Ensino Superior de Pernambuco participaram da Oficina Mural do Clima, conduzida pela Profa. Júlia Froeder, Coordenadora de Educação e Justiça Climática do Climate Reality Project Brasil, ONG que tem como fundador Al Gore, ex-vice-presidente americano e Nobel da Paz.

No Brasil, a organização conta com mais de 1.700 Líderes da Realidade Climática. A Oficina Mural do Clima advém de um jogo criado na França com duração de 3h, que oferece, por meio de 42 cartas, um método colaborativo e divertido para que equipes com até 8 participantes possam compreender a causa das mudanças climáticas. O objetivo da oficina é mobilizar e sensibilizar docentes sobre a crise climática e que desperte multiplicadores do Mural do Clima.

A Profa. Ana Gleide agradeceu a parceria com o Climate Reality, na realização da oficina para docentes de autarquias e destacou que “Pernambuco sempre foi vanguarda nas discussões ligadas às questões climáticas, ambientais e sustentáveis. As autarquias estão sediadas nas 12 microrregiões de desenvolvimento do Estado e contribuem na discussão por apresentarem-se diferentes no quesito climático. A participação de representantes das IES e dos municípios de Floresta e Belém do São Francisco é de grande importância para fortalecer as discussões e as atitudes na educação básica e superior”.

A presidente ainda agradeceu a Patrícia Xavier, Presidente do Instituto Intercidadania, e a Profa. Dra. Tatiane Calaça, do Centro de Ensino Superior do Vale do São Francisco, líderes do Climate Reality, pela interlocução.

A convite da Profa. Ana Gleide, participaram também as professoras Ana Elizabete Novaes e Tânia Cristina, da Secretaria Municipal de Educação, Cultura, Turismo e Esportes de Floresta, e Hildete Celsa Dias, da Secretaria de Educação de Belém do São Francisco.

SAIBA+ Siga a ASSIESPE no Instagram!
https://www.instagram.com/p/CaztY5ouJat/?utm_medium=copy_link