Vacina Covid-19: Atualização do Conect SUS pode ser solicitada de forma presencial em Juazeiro (BA)

Quem já tomou alguma das doses da vacina contra a Covid-19 e ainda não está com o cadastro presente no sistema Conect SUS, do Ministério da Saúde, pode solicitar o registro presencialmente. O registro virtual também comprova a vacinação contra a Covid-19, assim como o cartão de vacina físico.

No Conect SUS é emitido o Certificado Nacional de Vacinação Contra a Covid-19. O registro presencial é realizado no Auditório do Centro de Saúde III, que fica no bairro Angary. O horário é das 8h às 12h e das 14h às 17h. É preciso que a pessoa esteja com o cartão de vacina, documento oficial com foto, além do CPF ou Cartão SUS.

“Estamos realizando o cadastro das vacinas aplicadas contra a Covid-19 normalmente no sistema Conect SUS, mas o Ministério da Saúde demora cerca de 10 a 15 dias para atualizar no aplicativo e, além disso, temos uma alta demanda de registros a serem lançados. Por isso, em alguns casos, pode demorar um pouco para atualizar. Então, quem precisa desse registro com urgência, por algum motivo, pode fazer esta solicitação presencial”, destacou a superintendente de Vigilância em Saúde de Juazeiro, Caroline Morgado.

A superintendente ainda destaca que o cartão de vacina físico, aquele que é recebido no ato da vacinação também serve para a comprovação da vacina e quem perdeu este documento também deve buscar pelo Auditório do Centro de Saúde III.