Facape participa do 3° Fórum da ANIMES no estado de Goiás

A Faculdade de Petrolina – FACAPE, na última quinta-feira, 28, participou do encerramento do 3° Fórum da Associação Nacional de Instituições Municipais de Ensino Superior (ANIMES), sediado no Centro de Cultura e Convenções da Universidade de Rio Verde – UniRV, com a presença de diversas autoridades.  O presidente da Facape, Antonio Habib, foi responsável por representar a instituição.
O evento, iniciado na terça-feira, 26, teve como temática principal Educação Superior no “pós-pandemia”. Durante sua participação no Fórum Animes, Habib recebeu simbolicamente as chaves da UniRV como presidente da associação. A presidente da Associação das Instituições de Ensino Superior do Estado de Pernambuco, Ana Gleide Leal, foi eleita vice-presidente da Animes.
Habib participou do programa Acesso UniRV, transmitido pela Web Rádio da Universidade de Rio Verde, onde falou sobre a importância das Instituições Municipais de Ensino Superior e da contribuição desses organismos para o desenvolvimento das regiões onde são estabelecidas, facilitando o acesso à educação e garantindo a formação de profissionais qualificados para atender as demandas locais.
 “É um momento ímpar para o ensino superior promovido pelas Autarquias Municipais de Ensino. A pandemia da Covid-19 forçou as faculdades a se reinventarem. Estamos mais fortalecidos apesar das dificuldades. Sabemos da nossa importância e força para educação superior no Brasil”, destacou o presidente da Animes.

Assessoria de Comunicação da Facape