Presidente da ABCDE/CESVASF participa do 3° Fórum da ANIMES, em Rio Verde – GO

A presidente da ABCDE, professora Ana Gleide Leal, participa do 3º Fórum Nacional da Associação Nacional de Instituições Municipais de Ensino Superior (ANIMES), em Rio Verde-GO. Além da ABCDE, a professora Ana Gleide também representa as 13 autarquias do estado, como presidente da Associação das Instituições de Ensino Superior de Pernambuco (ASSIESPE).

O evento, que acontece entre os dias 26 e 28 de abril, na Universidade de Rio Verde, e que tem como tema a educação superior no pós-pandemia, reúne representantes de 26 instituições de ensino superior de cinco estados brasileiro: Pernambuco, Goiás, São Paulo, Santa Catarina e Tocantins.

Na segunda-feira, 26/04, houve a solenidade de abertura do evento e hoje, 27/04, foram realizadas as palestras: “Transformação digital na gestão educacional: discutindo tendências”, com o doutor em Administração José Carlos da Silva Freitas Júnior; “Líderes-educadores, educadores-líderes: caminhos no pós-pandemia”, com a doutora em Psicologia Patrícia Martins Fagundes Cabral, e “Evasão e gestão da permanência: o que fazer para evitar a perda de alunos no ensino superior?”, com Wille Muriel, escritor e criador do modelo CDRD para evitar a evasão.

“Este momento, o primeiro pós-pandemia, e de modo a contribuir com o desenvolvimento das nossas IMES, é de grande importância para o diálogo, para a troca de experiência e para a inovação, sobretudo, dentro dos princípios da qualificação da oferta de cursos, da gestão do cuidado e do melhor atendimento aos estudantes”, declarou a professora Ana Gleide.