Deputada Dulci anuncia liberação de R$12 milhões para construção de novo prédio da Escola de Aplicação de Petrolina

A deputada estadual Dulci Amorim (PT) utilizou as redes sociais para anunciar que mais uma demanda do seu mandato foi prontamente atendida pelo Governo de Pernambuco. A Escola de Aplicação Vande Souza Ferreira de Petrolina, finalmente, terá prédio próprio.

Desde sua fundação a Escola funciona nas dependências da Universidade de Pernambuco (UPE). A unidade já abriga os blocos onde funcionam os cursos de licenciatura e o anexo dos cursos de Enfermagem, Nutrição e Fisioterapia.

Nesta quinta-feira (5), Dulci Amorim teve uma reunião com o professor Tarcísio Silva, diretor da UPE. Visitou a Universidade e a Escola de Aplicação de Petrolina e, mais uma vez, colocou o mandato à disposição das instituições.

A deputada sertaneja informou que os recursos, cerca de R$ 12 milhões, já estão liberados e, em breve, a licitação da obra será lançada. “Levamos essa solicitação ao Governo do Estado e, como ex-aluna da UPE em Petrolina e professora da Rede Estadual, é uma alegria imensa ver que os recursos já foram liberados e que os estudantes da Escola de Aplicação, em breve, terão um espaço novinho, no mesmo terreno da UPE, mas com uma estrutura exclusiva deles”, comemorou Dulci.

Ainda segundo a parlamentar, o novo espaço garantirá também a ampliação das vagas. “Além de ser uma nova estrutura, própria para a Escola de Aplicação, ofertará também um número bem maior de vagas. A luta do nosso mandato pela educação é a continuidade do trabalho iniciado por Odacy, nos dois mandatos anteriores da Alepe. Então, é momento de festejar”, finalizou Dulci Amorim.