Instituto de Previdência de Juazeiro continua realizando censo previdenciário dos servidores municipais e chama atenção para obrigatoriedade do procedimento

O Instituto de Previdência de Juazeiro (IPJ) segue com os atendimentos do Censo Previdenciário, que recadastra funcionários efetivos e concursados, além de aposentados e pensionistas que fazem parte do Regime Próprio de Previdência Social (RPPS). O IPJ chama atenção para a baixa adesão dos servidores e reforça que o procedimento é obrigatório.

O cadastro foi iniciado no último dia 9 e até o momento, apenas 24% dos segurados realizaram o censo. De acordo com o IPJ, o esperado é que pelo menos 3.083 servidores do público-alvo realizem o recadastramento, que encerra no dia 1º de Julho.

O diretor do IPJ, Marcos Jorge de Sá, ressalta a importância do procedimento. “A importância do censo previdenciário é manter a documentação em dia para o pagamento dos vencimentos e aposentadorias dos servidores municipais de Juazeiro. Esse é um procedimento obrigatório e estamos com nossas equipes de prontidão para atender todos com comodidade”, destaca.

Passo a passo

O processo de recadastramento do segurado começa através do agendamento on-line, que deve ser feito através do site www.agendacenso.com.br/ipj. Após preencher as informações necessárias, o segurado deverá realizar o recadastramento até 1º de julho, das 8h às 17h, na sede da Secretaria de Educação e Juventude (Seduc), localizada na Rua Antônio Pedro, nº 139, no Centro de Juazeiro. A lista com os documentos necessários para atualizar os dados cadastrais está disponível no link http://doem.org.br/ba/juazeiro/diarios/previsualizar/7NyDy2Vk, a partir da página 18.

Para mais informações, os usuários podem entrar em contato com o Instituto de Previdência de Juazeiro, através do telefone (74) 99918-5751 (WhatsApp).

Texto: Lucas Lima – Ascom/IPJ/PMJ