Lagoa Grande-PE: Polícia Civil desencadeia operação denominada “QUALIFICADOS” e mira organização voltada a crimes de corrupção e lavagem de dinheiro

A Polícia Civil de Pernambuco desencadeou, na manhã desta quinta-feira (26/05), a 26ª Operação de Repressão Qualificada do ano, denominada “QUALIFICADOS“.

Segundo a Polícia Civil, a investigação foi iniciada em agosto de 2021, com o objetivo de identificar e desarticular Associação Criminosa voltada à prática dos crimes de Peculato, Corrupção Ativa e Passiva e Lavagem de Dinheiro.

Nesta quinta-feira (26), estão sendo cumpridos 07 (sete) Mandados de Busca e Apreensão Domiciliar, todos expedidos pela Vara Única da Comarca de Lagoa Grande-PE. Na execução, estão sendo empregados 25 (vinte e cinco) Policiais Civis, entre Delegados, Agentes e Escrivães.

As investigações foram assessoradas pela Diretoria de Inteligência da Polícia Civil de Pernambuco – DINTEL e pelo Laboratório de Lavagem de Dinheiro – LAB/PCPE, além de contarem com o apoio do Grupo de Atuação Especializada de Combate ao Crime Organizado do Ministério Público de Pernambuco – Gaeco/MPPE.

Esta operação está vinculada à Diretoria Integrada Especializada – DIRESP, sob a presidência do Delegado Andrei Rocha, Titular da 1ª Delegacia de Combate à Corrupção – 1ª DECCOR, unidade integrante do Departamento de Repressão à Corrupção e ao Crime Organizado – DRACCO.

Mais detalhes desta referida operação serão divulgados pela Assessoria de Comunicação da Polícia Civil, em momento oportuno.

Por: Assessoria de Comunicação Social