Prefeitura de Juazeiro inicia Campanha de Combate ao Abuso e Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes com palestras em escolas municipais

A Prefeitura de Juazeiro, através da Secretaria de Desenvolvimento Social, Mulher e Diversidade (Sedes), iniciou, nesta segunda-feira (16), uma rodada de palestras nas escolas da rede municipal de ensino. A ação integra a programação da Campanha de Combate ao Abuso e Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes e tem como objetivo sensibilizar, orientar e combater o abuso e a exploração sexual de crianças e adolescentes.

A primeira ação aconteceu na Escola Municipal Professora Leopoldina Leal e foi ministrada pela coordenadora do Centro de Referência Especializado de Assistência Social (CREAS), Luanna Cavalcanti, e a psicóloga do equipamento, Ariane Santos. “Nós estamos trabalhando com a sensibilização e a conscientização do nosso público-alvo, buscando orientar as crianças sobre como identificar uma situação de abuso e se proteger dos agressores. Além de orientar sobre onde procurar ajuda”, conta Luanna.

A programação da campanha segue até o dia 31 de maio com uma série de ações para chamar atenção da população. “Essa é uma campanha nacional que já faz parte do nosso calendário. Nesse momento, aproveitamos para intensificar as atividades que já realizamos na rotina do nosso serviço para sensibilizar a população e chamar a atenção de todos para proteger as nossas crianças”, ressalta a superintendente de Gestão do Sistema Único de Assistência Social, Laíse Macêdo.

Texto: Eneida Trindade – Assessora de Imprensa da Sedes