Prefeitura de Juazeiro reforça valorização profissional de educadores e promove avaliações de carreira referentes a 2020 e 2022

Em mais uma ação de valorização aos profissionais da educação municipal, a Prefeitura de Juazeiro, através da Secretaria de Educação e Juventude (Seduc), está garantindo a aplicação de mais um direito aos colaboradores. Está sendo realizada a avaliação de carreira automática dos servidores públicos efetivos, prevista na lei do Plano de Cargos, Carreiras e Remunerações (PCCR), referentes aos anos de 2020 e 2022, que não tinham sido realizadas. As avaliações geram aumentos de até  5% nos salários, por meio de progressões e promoções.
As avaliações serão aplicadas para  os profissionais do magistério que possuem vínculo efetivo, respeitando os critérios dispostos na lei do PCCR (Lei N° 2.605/2016). A promoção, que corresponde a uma mudança de classe do servidor, poderá gerar aumentos de até 5%, já as progressões, que se referem a uma mudança de padrão, poderão chegar a 2,5%, de acordo com as funções.
Mais de 1.200 profissionais da educação já estarão com os salários atualizados na folha de pagamento deste mês de maio, referentes a 2020, e a previsão é de que  em dezembro sejam pagas as avaliações de 2022. A prefeita Suzana Ramos destacou que o município tem trabalhado em prol do servidor. “Temos realizado diversas ações em prol dos nossos servidores. A educação, em especial, já concedemos o pagamento de licenças-prêmio acumuladas, antecipação das férias de janeiro, indenizações de 10 dias e pagamento do piso nacional do salário de 2022 a todo o magistério. Agora, estamos reconhecendo mais esse direito e necessidade dessa categoria”, explicou a prefeita.
Já a secretária de Educação e Juventude, Normeide Almeida, ressaltou a importância da iniciativa. “É um direito dos nossos servidores, e que havia a necessidade dessa atualização que estava atrasada há dois anos. Percebemos a necessidade, reparamos e garantimos mais essa conquista para a educação municipal”, finalizou Normeide.

Texto: Brena Souza – Ascom/Seduc/PMJ