PTB estuda lançar candidatura ao Governo em PE

O Partido Trabalhista Brasileiro (PTB) de Pernambuco pretende lançar candidatura própria para o Governo do Estado, uma decisão que pode afetar o cenário das eleições pernambucanas. A decisão começou a ser estudada pela presidência do partido no estado, pastor Wellington Carneiro, e a executiva nacional do PTB, em reunião à sede da entidade em Brasília, semana passada.

O motivo principal para uma possível candidatura do PTB/PE à majoritária é que “não existe palanque conservador no Estado”, afirma o pastor Wellington Carneiro. Empossado como presidente estadual no início de abril, o dirigente assumiu o partido com a responsabilidade de transformar a regional de Pernambuco em conservadora e defensora dos valores cristãos no Estado.

Caso a decisão do partido se confirme, haverá impactos importantes na corrida pela cadeira do principal cargo do executivo estadual, uma vez que o PTB tem direito à um tempo considerável de televisão e de rádio, além de uma base composta por 6 prefeitos e 74 vereadores em todo o estado.

Governo Federal – Carneiro ressaltou ainda que o PTB está alinhado com Jair Bolsonaro (PL), no âmbito nacional, mas que não tem intenção de se aliar ao PL, partido do presidente localmente, pois não identifica uma postura genuinamente conservadora na chapa anunciada.