Sucesso absoluto: 6º edição da Feira do Bode de Juremal encerra suas atividades e deixa marco de grande estrutura e organização

A 6ª edição da Feira do Bode do distrito de Juremal encerrou suas atividades, neste domingo (15), com ótimo cenário de perspectivas para as próximas edições. Realizada pela Prefeitura de Juazeiro, através da Secretaria da Agência de Desenvolvimento Econômico, Agricultura e Pecuária (Adeap), esta edição da Feira trouxe um formato ampliado, com maior número de estandes, parceiros institucionais e melhor disposição de animais no espaço do Parque J. Neves.

Nesse último dia da Feira, durante o café da manhã com produtores e parceiros do evento, a prefeita Suzana Ramos demonstrou satisfação com o sucesso da festa e expectativa para as demais feiras previstas no retorno do calendário de eventos agropecuários no interior de Juazeiro. “A gente fica feliz em ver a comunidade feliz, satisfeita com a festa. E esse ano serão realizadas mais seis feiras aqui no interior. Com o mesmo padrão, com a mesma qualidade e cada vez a gente quer melhorar mais e mais”, enfatizou.

Negócios

Para o produtor rural, Fernando Rodrigues Melo, de Juremal, que expôs seus animais pela primeira vez na Feira, “a festa sempre deixa seu marco em benefícios para a comunidade”. Marco de desenvolvimento econômico, social e cultural que contribuiu, nesta edição, para divulgar e impulsionar negócios como o da artesã, Edna Pereira da Silva, de Itamotinga, que afirmou: “A feira é um bom momento pra gente mostrar e vender os nossos produtos e, com certeza, vou estar nas próximas”.

E o distrito de Itamotinga será o próximo a receber a 7ª Feira do Bode. O produtor rural e organizador dessa nova edição do evento, Adailton Almeida Alves, falou sobre como o retorno da festa, em Juremal, gerou boas expectativas para as próximas edições. “Essa feira apresentou ótima qualidade, o espaço amplo, os animais mais à vontade, bem melhor do que as passadas. Então, a sexta edição fez diferença e temos boas expectativas para as próximas feiras”, destacou.

Qualidade e sucesso

O gestor da Adeap, Assis da Apolo, destacou o sucesso do evento. “Foi uma retomada com pé direito, com muita qualidade e sucesso. O evento foi muito bom, com os animais bem preparados, os criadores e o público marcaram presença. Foi um incentivo muito grande para a caprinovinocultura em geral de Juazeiro e região”, frisou.

Além de Itamotinga, Massaroca, Pinhões, Salitre, Abóbora e a sede de Juazeiro também irão receber a Feira do Bode, que fortalece e valoriza a cadeia produtiva de caprinos e ovinos de Juazeiro e região.

Texto: Patricia Barbosa – Ascom/Adeap/PMJ