Com apoio da prefeitura de Juazeiro, São João dos Bairros promete movimentar sede e interior do município

O período junino em Juazeiro tem sido animado com a retomada da tradição dos festejos na cidade. Desde o Santo Antônio das Tradições, que aconteceu na sede, até o São João da Baixinha, em Juremal, que teve início no último final de semana, passando ainda pelo São João nos bairros e comunidades, que acontecem com o apoio da gestão municipal.

28 bairros se cadastraram para realizar festas em suas comunidades, com início no último dia 16 e seguindo até julho. A Prefeitura de Juazeiro, através da Secretaria de Cultura, Turismo e Esportes (Seculte) irá arcar com as atrações musicais e estrutura dos locais. Além disso, outros órgãos da prefeitura, como CSTT, Guarda Municipal, Semaurb e SAAE também estão chegando junto para deixar os festejos de cada bairro mais organizados e seguros.

O representante do bairro Dom José Rodrigues, Valter Júnior, conta que a expectativa para o tradicional arraiá da localidade, que já acontece há 30 anos, está enorme, além de destacar a importância do apoio da prefeitura com a festa, que acontecerá de 07 a 10 de julho. “Nossa festa já é tradicional, serão mais de 14 atrações que farão apresentações, além de brincadeiras para a criançada, barracas de comidas e bebidas típicas, quadrilhas e esse ano com o apoio da prefeitura faremos o melhor e maior São João das comunidades de todos os tempos. Além do suporte da Seculte, teremos também a presença da CSTT, Semaurb, Saae. Então, nós agradecemos a toda essa estrutura para a nossa festa”, celebra.

De acordo com o superintendente de Cultura, Júnior Motta, o São João dos bairros e comunidades movimenta tanto a cultura local como o comércio. “É uma iniciativa do governo Suzana Ramos, apoiar os festejos juninos das localidades da sede e do interior, auxiliando com as atrações musicais, alguns desses bairros terão 3 dias de festa, outros 5 e até 10 dias. É gratificante ver a movimentação da cena cultural, além de sacudir o comércio, gerar renda. Vamos nos aprimorar para que ano que vem possamos fazer algo ainda melhor”, garante.

Confira a programação da semana:

22/06
Lagoa do Salitre – Mário Santos
Nova Esperança – Uma Nova História

23/06
Lagoa do Salitre – Emílio dos 8 Baixos
Nova Esperança – Piseiro de Luxo
Nossa Senhora das Grotas – Aspecto Musical
Praia do Rodeadouro – Forró Doce Malícia
Rua das Flores (Coréia) – Caio Vinícius / Juscélio Alcantara
NH1 – Chamego Tropical

24/06
Lagoa do Salitre – Uênio e Banda
Nova Esperança – ADL
Nossa Senhora das Grotas – Novo Stylo
Antônio Guilhermino – Xote Moleque
Praia do Rodeadouro – Mega Top
NH1 – Serginho Moral

25/06
Lagoa do Salitre – Brena Miranda
Praia do Rodeadouro – Stillus.com
Antônio Guilhermino – Jaidete Varjão
Mussambê – Xote Moleque
NH1 – Regis e Banda

26/06
Mussambê – Jefferson

Artigos relacionados

Deixe um comentário

Fechar