Prefeita Suzana Ramos recepciona ministros da Educação e da Ciência, Tecnologia e Inovação que cumprirão agenda nesta terça-feira em Juazeiro

A prefeita de Juazeiro, Suzana Ramos, recepcionou, nesta segunda-feira (20), os ministros da Educação, Victor Godoy, e das Ciência, Tecnologia e Inovação, Paulo Alvim. As autoridades cumprirão agenda nesta terça-feira (21), em Juazeiro, para a entrega do projeto piloto da Política de Inovação Educação Conectada (Piec), evento que será realizado na Escola Municipal Caic Misael Aguilar, às 11h30.

A prefeita Suzana Ramos, acompanhada da secretária de Educação e Juventude, Normeide Almeida, e do assessor especial Wank Medrado, receberam a comitiva do Ministério da Educação no aeroporto Senador Nilo Coelho, em Petrolina (PE). Além dos ministros, também integram a comitiva que irá participar do evento em Juazeiro,  o secretário de Educação Básica do MEC, Mauro Rabelo, e o presidente do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE), Marcelo Ponte.

A prefeita Suzana Ramos destacou que em um ano e meio de gestão,  o município já recebeu ministros de estado representantes das áreas de  Cidadania e Infraestrutura e, agora, Educação e Ciência, Tecnologia e Inovação, áreas extremamente  importantes para o progresso da região. “Estamos aderindo a iniciativas  e parcerias que fomentam o desenvolvimento da região e que ressaltam as potencialidades do nosso município. São parcerias importantes que fazem com que a cidade desenvolva aspectos promissores econômico e socialmente”, explicou a prefeita.

Educação Conectada

O projeto-piloto da Piec promove o uso pedagógico da internet, e mais de 50 escolas da sede de Juazeiro já estão utilizando wi-fi de alta velocidade na execução de atividades da rotina escolar.

Agenda

10h – Escola Municipal Estação do Saber José Carlos Tanuri (localizada na Rua da Estação, S/N, João XXIII);

11h30 – Entrega do projeto-piloto na Escola Municipal Caic Misael Aguilar (Av. Tancredo Neves, S/N, Malhada da Areia).

Brena Souza – Ascom/Seduc/PMJ

Artigos relacionados

Deixe um comentário

Fechar