Prefeitura de Juazeiro lança programação oficial da Copa Vela e Copa Fest nesta terça-feira

O lançamento oficial da programação da Copa Vela e Copa Fest, eventos que vão marcar o aniversário de 144 anos de Juazeiro, acontecerá nesta terça-feira (14), às 16h, na Orla I, região do Bar do M. Durante o lançamento da Copa Vela Juazeiro de Windsurf, velejadores de Salvador (BA) irão realizar uma amostra, explicando o que é o evento náutico e suas especificidades.

Idealizadora do projeto, a prefeita Suzana Ramos não esconde a animação. “Estamos muito ansiosos para este grande evento em nossa cidade, marcando as comemorações pelos 144 anos de Juazeiro. Será um momento festivo, cheio de novidades, que estamos preparando com todo carinho para juazeirenses e turistas que virão curtir. Os preparativos estão a todo vapor e a ideia é mostrar o potencial esportivo de Juazeiro para todo o país, fortalecendo o trade turístico”, destacou a gestora.

Competição 

A competição reunirá as classes Windsurf, Windsurf Foil, Hobie Cat, Wing Foil, Dingue e classe aberta de monotipos, com a possibilidade de trazer uma grande personalidade do mundo da vela. O evento está chancelado pela Associação Brasileira de Windsurf. Velejadores de 6 estados do Nordeste, BA, PE, AL, SE e CE, além do RJ, já confirmaram presença.

Copa Fest 

A festa será na água e na terra. Além da competição no rio São Francisco, a celebração contará com uma programação na Orla II, fortalecendo ainda mais o polo Juazeiro como vitrine do entretenimento. Enquanto as competições acontecem no Velho Chico, quem estiver na parte alta da Orla curtirá uma grande festa.

Texto: Ascom – PMJ