Projeto social cadastrado na plataforma do Transforma Petrolina precisa de doação de instrumentos musicais

Para fortalecer a rede de solidariedade e engajar novos voluntários na pauta social, o Transforma Petrolina está com mais uma ação aberta voltada à democratização do ensino da música instrumental para crianças e adolescentes da região. Junto com o projeto “Estação Musical”, da Orquestra Som do Coração, o programa está recebendo doações de instrumentos musicais para qualificar as aulas, aumentar o número de integrantes e continuar com o trabalho voluntário.

A Orquestra Som do Coração, dirigida pelo maestro Joelson Batista da Silva, surgiu há 10 anos e oferece oficinas gratuitas de música para alunos da rede municipal de Petrolina (PE) e da cidade vizinha, Juazeiro (BA). Neste momento, o projeto, junto com o Transforma Petrolina, busca mobilizar voluntários a contribuir doando algum instrumento.

Através do Transforma os interessados podem doar instrumentos como violino, flauta transversal e clarinete para ajudar a fortalecer e expandir o projeto social na cidade. A lista completa das doações está disponível no site do Transforma Petrolina até 29 de julho, através do site www.transformapetrolina.com.br.

“O Transforma Petrolina acolhe projetos, ONGs e instituições que tenham um trabalho sério e responsável, e que sejam movidos pela missão de ajudar o próximo. Esse projeto tem a arte como base, e sabemos a importância de apoiar projetos que tragam a arte na sua essência, pois conhecemos o poder de transformação que a arte e a música podem ter”, afirma a coordenadora de plataforma do Transforma Petrolina, Kalinny Freire.


Texto: Nayra Lima – Assessora de Imprensa do Transforma Petrolina
foto: arquivo Orquestra Som do Coração

Artigos relacionados

Deixe um comentário

Fechar