Solidariedade: sede da OAB Petrolina recebe doações para desabrigados por chuvas em Pernambuco

Uma corrente de solidariedade se formou para ajudar os milhares de desabrigados atingidos pelas fortes chuvas do fim de maio no Recife e na região metropolitana. Em Petrolina, a Subseção da Ordem dos Advogados do Brasil OAB/PE transformou a sede da instituição em ponto de arrecadação de doações de alimentos não perecíveis, produtos de higiene pessoal e agasalhos. As doações podem ser feitas de segunda a sexta, das 9h às 17h, na sede da instituição na Av. José de Sá Maniçoba, nº 180, Centro (ao lado do Igeprev).

A ação conjunta tem o envolvimento da A Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Pernambuco, Caixa de Assistência dos Advogados de Pernambuco (CAAPE) Escola Superior de Advocacia (ESA), Instituto dos Advogados de Pernambuco (IAP), e Associação dos Advogados Trabalhistas de Pernambuco (AATP). Na capital as doações podem ser feitas na sede da OAB Pernambuco, nos Pontos CAAPE da Joana Bezerra e Imbiribeira e, ainda, nas 25 Subseções da OAB, do Cais ao Sertão. Todo o material será doado para as pessoas que estão sendo atingidas pelas chuvas.

Segundo dados da Coordenadoria de Defesa Civil do estado (Codecipe), até o último domingo (5), mais de 71 mil pessoas ainda estão fora de casa depois das fortes chuvas.

Ascom – OAB Petrolina