Terceira noite do São João de Petrolina é marcada pela mistura de ritmos

Os ingredientes da terceira noite do São João de Petrolina foram sucesso, animação, tranquilidade e, é claro, muito arrasta-pé. Assim foi o que disseram o público e artistas presentes no último domingo, 19, na maior festa do estado de Pernambuco, que atende aos mais variados gostos e dá espaço às diversas vertentes musicais. O pátio de eventos ficou como de costume, repleto de forrozeiros, que foram dispostos a ver atrações como Vera de Maria Maga, Cavaleiros do Forró, Lucy Alves, Elba Ramalho, Bell Marques, Pisadinha de Luxo e dançar até de madrugada.

Pela primeira vez no São João de Petrolina e dona de uma voz marcante e inconfundível, a cantora petrolinense Vera de Maria Maga, ganhadora do The Voice Brasil 2022, foi a primeira a subir no palco, revivendo clássicos da música nordestina. A segunda atração da noite foi a banda Cavaleiros do Forró, que levou para a festa os grandes sucessos dos 21 anos de estrada. A cantora paraibana, Lucy Alves, também encantou o público com canções do seu novo disco. A artista também não deixou de fora do seu repertório, a música nordestina de raiz, homenageando grandes nomes, como Luiz Gonzaga e Dominguinhos.

Depois do show de Lucy Alves, a cena foi dominada pela filha do sertão nordestino e dona de uma energia eletrizante, a cantora Elba Ramalho. Com 40 anos de carreira, a Ave de Prata continua a dar um banho de musicalidade nos palcos da vida. A cada música apresentada, o público cantava junto com a artista, sucessos como, ‘Olha pro céu meu amor’, ‘Frevo Mulher’, ‘Vem Morena’, ‘Festa do interior’, ‘Pagode Russo’, entre outros. O público também cantou e dançou ao som de Bell Marques, quarta atração da noite. O baiano transformou o pátio de eventos, em um carnaval fora de época, alternando entre clássicos do axé e do forró. A Banda Pisadinha de Luxo fechou com chave de ouro a programação da terceira noite do São João de Petrolina, com muito forró estilizado.

Dezenas de pessoas que foram curtir o evento salientaram a importância da festa, como foi o caso do empresário, Ivan Lopes. “Os festejos juninos de Petrolina é um dos momentos mais importante da cultura nordestina, pois carregam características muito fortes, como a reafirmação das nossas raízes, pois mexem com as nossas tradições e valores culturais; o aspecto econômico, pois atrai turistas, gera emprego e renda e movimenta toda uma cadeia produtiva; e ainda alegra a nossa alma com a presença de grande artistas”, destacou Ivan.

 

Fotos: Ayrton Latapiat e Deivid Menezes