Transforma Petrolina mobiliza mais de 70 voluntários para arrecadação de alimentos durante o São João

Voluntários de várias ONGs, instituições sociais e associações que fazem parte do ecossistema social do Transforma Petrolina estão empenhados na arrecadação de alimentos durante o  São João Solidário, realizado durante os festejos juninos de Petrolina, no novo Pátio de Eventos Ana das Carrancas.
Os voluntários estão distribuídos em duas equipes, uma no stand situado  na Vila São Francisco e  outra  está posicionada  na parte interna da entrada do Pátio. Os  voluntários estão mobilizados na ação “Fã Solidário”, iniciativa de arrecadação de alimento do  Transforma Petrolina para atender iniciativas sociais que assistem  pessoas em situação de vulnerabilidade social. Para fortalecer a ação em ritmo festivo, aquelas pessoas que doarem um quilo de alimento concorrem a ingressos para o camarote Lounge PNZ.
Ao todo, 72 voluntários estão envolvidos no São João Solidário de Petrolina. Além de arrecadar diariamente os alimentos, o grupo também  apresenta as ações de impacto do Transforma Petrolina para o público que vai curtir o São João. “O meu sentimento é de  gratidão e de aprendizado, pois nossa vida é motivada por isso. Eu sinto que esse trabalho voluntário  desenvolve um  papel ativo de transformação”, afirma Juliana Souza, voluntária da ONG Ajudar.
Texto: NAYRA LIMA – Assessora de Imprensa do Transforma Petrolina 
Foto: Deivid Menezes