Artesãos de Petrolina irão expor todo o seu talento na 22ª Fenearte em Olinda

O talento e a diversidade dos artesãos de Petrolina há alguns anos frequentam os estandes da Feira Nacional de Negócios do Artesanato (Fenearte), que acontece no Centro de Convenções de Pernambuco, em Olinda. Em 2022 não poderia ser diferente, e a Prefeitura de Petrolina, por meio da Secretaria Executiva de Cultura, irá levar os trabalhos de cinco mestres e oito artesãos representantes da cultura local e da Oficina do Artesão Mestre Quincas.

Considerada a maior feira de artesanato da América Latina, a 22ª edição da Fenearte, está entre as mais fortes vitrines de cultura popular do país e este ano acontecerá entre os dias 6 a 17 de julho. Os artistas contam com o apoio da Prefeitura de Petrolina, que custeia o transporte dos artesãos e das peças, além do stand de exposição. Mais de 2.500 peças foram preparadas para a Fenearte. Além do stand patrocinado pelo município, algumas obras serão colocadas à mostra em outros espaços, em que os artistas ficam em local de destaque.

Cheios de estilo, os artigos e esculturas esculpidas em barro, cerâmica, fibra, madeira e pedra, além da variedade de peças com bordados, couro, fuxicos e rendas, levarão com muita criatividade, encanto e habilidade, as histórias e costumes do município. “A feira é uma grande oportunidade para os nossos artesãos. É onde eles são vistos pelo Brasil e pelo mundo, podendo comercializar seus produtos e criar uma rede de negócios. A Prefeitura de Petrolina faz questão de evidenciar a nossa cidade através da arte exposta na maior feira de artesanato da América Latina”, destacou o secretário Executivo de Cultura, Cássio Lucena.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

Fechar