Com festa e alegria, Prefeitura de Juazeiro inaugura pavimentação no bairro Cajueiro e garante mobilidade urbana depois de 25 anos de abandono 

“Felicidade” e “sonho realizado” são as palavras que definem os moradores do Cajueiro depois da pavimentação asfáltica realizada pela Prefeitura de Juazeiro e inaugurada na noite desta terça-feira (26). As cinco ruas do bairro, que estavam abandonadas há mais de 25 anos, finalmente saíram do barro e hoje garantem a mobilidade urbana tão esperada pela comunidade.

A entrega fez parte do cronograma de inaugurações de obras em celebração aos 144 anos de Juazeiro, completados no dia 15 de julho. As ruas Aroeira, Jaqueiras, Jasmin, Caraibeira e a rua da Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (APAE) foram beneficiadas, através de emenda parlamentar do deputado federal Adolfo Viana (PSDB), no valor de cerca de R$ 12 milhões.

Alegria

Com sorriso no rosto, Lucas Gabriel Barbosa Rosa, expressou sua gratidão. “Desde criança venho crescendo nesse bairro e com essa pavimentação melhorou muito. As ruas estão muito mais bonitas e organizadas. Quero que cada vez mais o bairro prospere e cresça. Quando chovia ficava muito alagado, criava crateras, buracos e enchia de água, às vezes as pessoas nem conseguiam sair de casa e, agora, com esse asfalto a nossa vida vai melhorar muito”, comemorou.

A moradora, Maisa Pereira Moura, também agradeceu e celebrou a conquista. “É com grande satisfação que os moradores são gratificados com essa pavimentação que a prefeita Suzana tem proporcionado, junto com o deputado Adolfo Viana. Aqui era um bairro largado há mais de 25 anos e a gente não entendia o porquê do asfalto não vir. E precisou de uma mulher para comandar essa cidade e fazer acontecer e realizar nosso sonho. Estamos muito felizes”, pontuou.

Merecimento

Em sua fala, a prefeita Suzana Ramos frisou o merecimento do bairro Cajueiro em ter dignidade. “Esse é um momento de celebração, pois estamos dando dignidade, vendo os sorrisos das pessoas e tirando elas da lama. Aqui é um bairro que estava necessitado e a prefeitura chega com esse serviço para alegria de todos, dando conforto e garantindo uma melhor qualidade de vida”, salientou.

Outras Pavimentações 

O secretário de Obras e Desenvolvimento Urbano, Anderson Freire, destacou o empenho da gestão municipal em investir em mobilidade urbana. “Os serviços de pavimentação seguem a todo vapor na sede e interior. A prefeita Suzana Ramos passou essa missão para a gente e estamos concluindo primeiro aqui no Cajueiro. Mas temos muito mais nos bairros Novo Encontro, Monte Serrat, Alto do Alencar, Alto do Cruzeiro, Itaberaba. Nos distritos, já pavimentamos em Carnaíba do Sertão, Juremal e agora estamos em Massaroca e em breve vamos chegar às outras localidades tambem”, frisou.

A solenidade de inauguração também contou com a presença dos vereadores Lourival Quirino, Hitallo Marcelino, Renato Brandão, Bené Marques, Aníbal Araújo, além de secretários municipais e assessores especiais da gestão.