Comunidades comemoram sucesso do São João nos bairros e agradecem prefeitura de Juazeiro pela iniciativa

Os festejos juninos em Juazeiro continuam movimentando a cidade. Exemplo disso foi a extensa programação do São João dos Bairros que aconteceu durante este final de semana. A prefeitura de Juazeiro, através da Secretaria de Cultura, Turismo e Esportes (Seculte) está dando total apoio aos bairros e comunidades na realização dos eventos comemorativos.

No bairro Kidé, por exemplo, a festa começou na última sexta-feira (01) e seguiu até o domingo (03). A prefeita Suzana Ramos participou da festa no sábado (02) e destacou o compromisso de auxiliar os bairros a resgatar as tradições das festas juninas. “A gente fica muito feliz de estar resgatando os festejos, principalmente nos bairros, o que possibilita que os comerciantes locais possam fazer sua renda dentro da própria localidade, sem precisar se deslocar, e isso se estende à comunidade que pode se divertir perto de casa”, explica.

A vice-presidente da Associação de Moradores do Kidé, Cristina da Saúde, parabenizou a prefeitura pela iniciativa e comemorou o sucesso da festa. “A gente só tem a agradecer pelo sucesso do nosso São João,muita gente veio prestigiar, todo mundo participando, curtindo na paz. Eu e o presidente da Associação, Florisvaldo, somos gratos à prefeita Suzana Ramos, à Seculte, por ter nos apoiado nessa festa e olhar para o nosso bairro”, comemora.

O bairro João Paulo II também recebeu o São João dos Bairros no último final de semana. A programação marcou o 30º ano em que acontecem os festejos juninos da comunidade.

Outros bairros, como Maringá, Pedra do Lord, Mussambê e Piranga também celebraram os festejos juninos com o apoio da Prefeitura de Juazeiro, através da Seculte. No próximo final de semana, os festejos chegarão ao Dom José Rodrigues, Tabuleiro, Alto da Aliança e nas comunidades que fazem parte da comissão zona sul de Juazeiro.

Texto: Karem Moraes – Ascom/Seculte/PMJ