Estudante de Petrolina é bicampeã estadual de xadrez e garante vaga nos Jogos Nacionais

Aos 13 anos, a estudante da Escola Municipal Nossa Senhora Rainha dos Anjos (CAIC), Maria Clara Pryston, já é bicampeã estadual de xadrez na categoria Mirim, dos jogos escolares de Pernambuco, conquistando mais uma vez, o título para a unidade de ensino e para Petrolina. Referência no esporte que ama pela concentração e talento, a aluna garantiu esta semana o 1º lugar na competição, assegurando vaga para os Jogos Escolares Brasileiros (JEBs), que será realizada em Aracaju, em data a definir.

Para chegar ao título, a estudante teve que superar cinco enxadristas. Apesar da pouca idade, a fera no xadrez já disputou diversos campeonatos amadores e profissionais, nos estados de Minas Gerais, São Paulo, Distrito Federal, Pernambuco, Bahia e Paraíba. Dentro do planejamento estratégico da Prefeitura de Petrolina na área esportiva, está a valorização e incentivo aos estudantes da Rede Municipal de Ensino voltado à prática esportiva, garantindo desta forma suporte em competições fora da cidade e do estado. Para a gestora da Escola Municipal Nossa Senhora Rainha dos Anjos, Eli Rocha, esse é um momento de muito orgulho pelo grande desempenho da estudante nos jogos.

Mais uma vez, nossa estudante Maria Clara representou muito bem nossa escola e cidade na competição. Toda nossa escola está muito orgulhosa pelo seu destaque no campeonato. Iremos continuar estimulando nossos alunos a desenvolverem aptidões de raciocínio rápido e outras habilidades importantes que a prática esportiva proporciona, pois entendemos que é uma grande aliada no processo de ensino-aprendizagem, aumenta a concentração, diminui a ansiedade e os deixam confiantes para qualquer trabalho a ser realizado”, disse Eli.