Prefeitura de Juazeiro entrega Praça da Bandeira totalmente revitalizada e potencializa opções de lazer e entretenimento na cidade 

Com muita alegria e emoção, a cidade de Juazeiro recebeu mais um presente da Prefeitura Municipal: a Praça da Bandeira totalmente requalificada. A entrega fez parte do cronograma de ações em comemoração ao aniversário de 144 anos do município, durante a noite desta terça-feira (19). O novo espaço aumenta as opções de lazer e entretenimento da população.

Logo após a Missa em Ação de Graças realizada na Catedral, a solenidade oficial foi prestigiada por moradores, comunitários e lideranças políticas que receberam a bênção do Padre José de Arimatéia e cantaram o hino em homenagem à padroeira do município, Nossa Senhora das Grotas, ao som de voz e violão executados pelo músico, Maurício Dias Cordeiro (Mauriçola).

Foram cerca de R$ 500 mil, em recursos próprios, destinados para as obras na praça de aproximadamente 6 mil metros quadrados e os serviços agradaram a moradora Dulcinéia Almeida Ferreira. “Moro há muito anos aqui e achei a obra ótima, pois a antiga praça estava horrível. Era um sofrimento, mas esta nova praça está muito bonita. O espaço de lazer melhorou muito e a Prefeitura está de parabéns”, disse.

A prefeita Suzana Ramos comemorou mais uma obra concluída. “É mais um espaço lindo que me traz um sentimento de alegria e de pertencimento por Juazeiro. Ouvir os elogios de que a cidade melhorou e está mais bonita não tem preço. Significa que estamos no caminho certo. Temos muitas obras, não só em praças, mas em pavimentação, escolas e unidades de saúde. Muito mais virá ainda pela frente”, celebrou.

A obra

O titular da pasta de Obras, Anderson Freire, ressaltou as intervenções realizadas. “É com muito prazer que a gente entregou a praça totalmente revitalizada com a  implantação de piso em intertravado, novos quiosques, bancos de madeira, lixeiras, parque infantil com playground de eucalipto, paisagismo, iluminação em LED, reativação da fonte, além de um letreiro com a frase ‘Eu amo Juazeiro’. Isso é muito importante para dar uma vitalidade ao centro de Juazeiro porque faz uma composição junto com a Praça do Jacaré e Praça Jardim São Francisco”, pontuou.

Permissionários 

A prefeita Suzana também assinou o Termo de Permissão de Uso e entregou, juntamente com o secretário de *Meio Ambiente e Ordenamento Urbano, César Miller, a chave aos permissionários de quatro quiosques na área da praça: Gilberto Macedo Costa, Cilene Doias Calado, Quely Cristina de Carvalho Bezerra e Isley Sena dos Santos.

Comerciante há 30 anos na área da Praça da Bandeira, o permissionário Gilberto Macedo Costa não escondeu a alegria por receber a chave de um quiosque novo. “Primeiramente eu agradeço a Deus e em segundo à prefeita Suzana, porque isso era um sonho e Deus realizou. Sempre tive vontade, mas ninguém nunca me deu a oportunidade e hoje é realidade. Vai melhorar 100%. Só tenho a agradecer, estão fazendo um excelente trabalho em Juazeiro”, destacou.

Também prestigiaram o evento os vereadores Amadeus, Clésio Alexandre, Gleidson Azevedo, Neguinha da Santa Casa, Renato Brandão, Gildásio Barão, Nalvinho Leopoldo, Jean Gomes e José Carlos Medeiros, além de secretários municipais e assessores especiais da gestão.

Texto: Eudes Sampaio – Ascom/Sedur/PMJ

Fotos: João Pedro Soares e Luan Medrado/PMJ