Prefeitura de Juazeiro inicia drenagem no bairro Dom José Rodrigues para acabar com problema que já dura mais de 40 anos

Com investimentos de mais de R$ 100 mil, os moradores do Dom José Rodrigues estão sendo contemplados com o serviço de drenagem da principal via do bairro, a Avenida Alfa.  Essa é mais uma importante obra da Prefeitura de Juazeiro, que busca acabar com chacotas e “memes” nos períodos de chuva. A Secretaria de Obras e Desenvolvimento Urbano (Sedur) está com equipes trabalhando para resolver o problema crônico que já dura mais de 40 anos.

“Sempre quando chovia, a entrada desse bairro ficava parecendo um rio. O povo começava a fazer piada e ficávamos sendo motivo de chacota e fotos na internet. A gente ficou tanto tempo sofrendo com isso e agora estão resolvendo. Agradeço à prefeitura que olhou pra cá e não ficaremos mais alagados. As piadas vão acabar”, afirmou o morador Antônio Martins.

A obra

Segundo o engenheiro civil da Sedur, Pedro Ribeiro, a obra vai solucionar o problema histórico. “Existia uma situação crônica de drenagem aqui no Dom José Rodrigues que já não estava mais suportando a capacidade da via. Estamos fazendo essa intervenção e aumentando a quantidade de manilhas e tubulações para facilitar muito o escoamento de água durante os períodos de chuva”, destacou.

“Esse trabalho aqui leva investimento e mostra o olhar que a Prefeitura tem por todo o município, além disso promove uma valorização muito grande e uma melhoria na qualidade de vida da população que mora aqui. Muitas pessoas falaram que não aguentavam mais os alagamentos, os ‘memes’ e piadas, então estamos resolvendo a situação”, complementou o engenheiro.

São João nos Bairros

É na Avenida Alfa que acontecem as festividades do São João nos Bairros na localidade, no próximo dia 07 de julho. O evento, que é apoiado pela Prefeitura de Juazeiro, vai reunir moradores e comunidades vizinhas numa grande festa.