Raquel lança Guilherme Coelho para o Senado e está pronta para unir Pernambuco

A pré-candidata ao Governo de Pernambuco, Raquel Lyra, apresentou, nesta quinta-feira (28), o ex-deputado federal Guilherme Coelho como o seu candidato ao Senado. Ex-prefeito de Petrolina por dois mandatos, Guilherme Coelho traz a força do Sertão para a chapa, que já conta com a presença da deputada estadual Priscila Krause como vice-governadora.

“Estou com Raquel desde o primeiro momento, porque sei que é a mais preparada para governar nosso estado. Estou honrado com o convite e quero levar a força do Sertão para o Senado para trabalhar por todas as regiões de Pernambuco”, afirmou Guilherme Coelho, no ato de apresentação da chapa completa, realizado no auditório do empresarial ITBC-Softex.

“Essa é a chapa da verdade, da seriedade, é a chapa que vai mudar Pernambuco. Hoje, no Dia do Agricultor, estou muito feliz em estar aqui compondo essa chapa. Vamos dedicar esse mandato às pessoas que mais precisam. Esse é o nosso papel, de levar esperança e realização para essas pessoas. E eu não tenho dúvidas que Raquel, pela sua seriedade, pela sua maneira de trabalhar, vai fazer diferente”, destacou o pré-candidato a senador.

“Guilherme chega para se unir e integrar Pernambuco e nós estamos aqui com um propósito só. Não tenho dúvidas que vamos plantar hoje as bases sólidas do futuro de Pernambuco e semear um estado novo, cheio de esperança”, afirmou Raquel.

“Essa união está caracterizada, Raquel Agreste e Zona da Mata, eu do Recife e Região Metropolitana e Guilherme do Sertão. Pernambuco está aqui e são os pernambucanos que vão promover essa mudança. Temos muito trabalho pela frente”, finalizou a deputada estadual e pré-candidata a vice-governadora, Priscila Krause.

SOBRE RAQUEL

Primeira mulher eleita prefeita de Caruaru, e logo após reeleita, Raquel Lyra é advogada, formada em Direito pela Universidade Federal de Pernambuco. Foi secretária de Infância e Juventude, e também deputada estadual por dois mandatos.

Servidora pública por vocação, ainda muito jovem foi aprovada em concurso público para delegada da Polícia Federal. Foi concursada também do Banco do Nordeste – ainda durante a faculdade – e da Procuradoria do Estado de Pernambuco. De 2007 a 2010, no primeiro governo Eduardo Campos, foi chefe da Procuradoria de Apoio Jurídico e Legislativo do Governador.

Na Assembleia Legislativa de Pernambuco, foi presidente da Comissão de Justiça, onde utilizou os conhecimentos como advogada e procuradora para liderar esta que é a comissão mais importante da Casa.

Raquel deixou a Prefeitura de Caruaru no último mês de abril, com mais de 70% de aprovação popular, resultado de diversas ações que realizou no município, a exemplo do Juntos pela Segurança, programa de segurança pública que reduziu os índices de homicídios em mais de 50% e também a ampliação de 1,5 mil para mais de 7,8 mil vagas de creches.

SOBRE GUILHERME

Engenheiro agrônomo formado na Unespe – Jaboticabal. É empresário da fruticultura no Vale do São Francisco e produz uva e manga, que são exportadas para vários países da Europa e da América.

Foi prefeito de Petrolina por dois mandatos, quando foi eleito o melhor prefeito do interior do Brasil. Guilherme também foi deputado federal por Pernambuco, sempre defendendo a bandeira da agricultura.

Atualmente, ocupa o cargo de presidente da Associação Brasileira dos Produtores Exportadores de Frutas e Derivados (Abrafrutas), importante órgão na discussão e fomento às políticas econômicas do mercado internacional da fruticultura brasileira.

A vocação pela política e agricultura foi herdada de seu pai Osvaldo Coelho, eleito deputado federal por oito mandatos e nomeado Patrono dos Projetos de Irrigação.

SOBRE PRISCILA KRAUSE

Priscila Krause Branco nasceu no Recife, em 1978. É jornalista, casada com Jorge e mãe de Matheus e Helena. Reeleita para o segundo mandato de deputada estadual em Pernambuco, em 2018, exerce mandatos eletivos há 18 anos . Em 2004, foi eleita vereadora de sua cidade natal, renovando o mandato por mais duas vezes (2008 e 2012), com votações crescentes, antes de chegar à Assembleia Legislativa de Pernambuco (Alepe), em 2014.

Dedicada a pautas como finanças públicas, tributação, meio ambiente e custeio da saúde, atuando na fiscalização do Poder Executivo e na prestação contínua de suas ações, Priscila aceitou o convite da pré-candidata ao Governo de Pernambuco, Raquel Lyra, para compor a chapa majoritária como vice-governadora. Será a primeira vez em Pernambuco que duas mulheres encabeçarão uma candidatura majoritária para o Governo do Estado.

Na Alepe, Priscila atua como componente titular das comissões de Constituição e Justiça, Ciência e Tecnologia e Negócios Municipais. Com atenção especial à temática da Primeira Infância, tendo participado do curso internacional de liderança executiva em Desenvolvimento da Primeira Infância na Universidade de Harvard, nos Estados Unidos, foi relatora da Frente Parlamentar de Apoio à Primeira Infância. Em defesa da pauta ambiental, levanta a bandeira da preservação dos rios pernambucanos. Nesse sentido, gravou o documentário-viagem Expedição Capibaribe, percorrendo o Rio da nascente à foz.

Filha do ex-governador Gustavo Krause, que deixou a vida pública em 1998, e de Clea Borges, Priscila está filiada ao Cidadania desde o ano passado.

Fotos: Américo Nunes