Conclusão da primeira etapa do leilão Solidário marca o aniversário do Transforma Petrolina (PE)

O aniversário de três anos do Programa Transforma Petrolina, realizado na noite dessa quinta-feira (18), foi marcado por vários momentos, entre eles homenagens, certificação do Selo Social Empresa do Bem, apresentação musical, participação especial dos voluntários do Vovô Amigo e entrega de voucher da primeira etapa do leilão Solidário.

O evento reuniu um público de mais de 200 pessoas para celebrar a atuação dos três anos do Transforma Petrolina no município e o fortalecimento de conexões estratégicas com as iniciativas sociais, sociedade civil, poder público e terceiro setor, com o objetivo de acelerar soluções voltadas para o desenvolvimento social.

A conclusão da primeira etapa do leilão solidário contemplou instituições sociais que atendem pessoas em situação de vulnerabilidade social e projetos que atuam com a causa animal. O valor do leilão é referente à peça do cantor Gusttavo Lima, arrematada no valor de R$ 30 mil pela dermatologista Natália Cavalcanti, durante o São João de Petrolina.

As comemorações de aniversário também foram marcadas pela Moção de Congratulação aprovada, por unanimidade, pela Câmara de Vereadores ao Transforma Petrolina. O evento contou com a presença do prefeito do município, Simão Durando, iniciativas sociais, voluntários e representantes das Empresas do Bem.

“O sentimento nesse dia é de fortalecer, ainda mais, os laços com todas as iniciativas sociais e sociedade. É uma alegria muito grande ver que o programa está crescendo! Nossa missão é continuar crescendo por longos e longos anos”, comemora a coordenadora voluntária, Alinne Durando.