Dulci Amorim é lançada como única mulher candidata a federal do Sertão do São Francisco no palanque de Lula

Na tarde desta sexta-feira (5), dois nomes do Sertão tiveram as candidaturas lançadas pela Frente Popular de Pernambuco. A deputada Dulci Amorim, que disputará vaga na Câmara dos Deputados em Brasília, e ex-prefeito de Petrolina, Odacy Amorim, que agora é candidato a deputado estadual.

Presente na Convenção, a deputada Dulci foi apresentada como a única candidata mulher da região do São Francisco do palanque do ex-presidente Lula na disputa federal. “Representar as mulheres, os sertanejos e os cristãos, dentro desse projeto verdadeiramente popular, é motivo de muito orgulho e muita responsabilidade também. A menina do Barreirinho, que engatinhou em chão batido, andava 20 km por dia pra estudar e que carregou muita lata d’água na cabeça, tem muito a contribuir. Venho carregada da sensibilidade que hoje é tão escassa na política”, assegurou Dulci Amorim.

Dulci Amorim é professora da Rede Pública Estadual, nasceu em Rajada, zona rural de Petrolina, mas passou a infância em Afrânio. Ela está no primeiro mandato de deputada estadual e, à convite do PT, colocou no nome para a disputa federal.

Com esse movimento, o deputado estadual por dois mandatos, ex-prefeito de Petrolina e ex-presidente do IPA, Odacy Amorim agora íntegra a chapa de candidatos à Assembleia Legislativa de Pernambuco. “Acredito que posso contribuir muito na Alepe. Especialmente com a minha última experiência no IPA, onde pude mergulhar nas questões ligadas à agricultura e pecuária. Com a permissão de Deus, vamos voltar a representar os sertanejos na nossa Casa Legislativa”, destacou Odacy Amorim.