Início do 2° semestre letivo, o CESVASF recebe e dar as boas-vindas aos alunos novos e veteranos com uma série de palestras com temáticas relacionadas a cada curso

Na última quarta-feira (03/08), o CESVASF deu início ao semestre letivo 2022.2. Para receber e dar as boas-vindas aos alunos novos e veteranos, a instituição preparou, ao longo da semana, uma série de palestras com temáticas relacionadas a cada curso.

Palestras:

Engenharia Agronômica (03/08): “Tecnologias e a agricultura: uso de softwares e máquinas”, com o professor Edivan Amaro.

Farmácia (04/08): “O bacharel em Farmácia e as múltiplas funções no mercado de trabalho”, com a professora Darla Zaliteia.

História (04/08): “História e questões do cotidiano”, com o professor Marcos Vasconcelos e as ex-alunas do CESVASF Melyssa Estefány e Monaíse Oliveira.

Pedagogia (04/08): “Pedagogia de projetos: um convite a novas descobertas – metodologias ativas”, com o professor Adriano Sobral.

Educação Física (04/08): “O bacharel em Educação Física e a sua área de atuação”, com o professor Arnaldo Diniz.

Matemática (05/08): “A educação matemática no contexto da BNCC”, com o professor Osmar Cordeiro.

Administração e Letras (06/08): “O valor social das profissões: o professor e o administrador na construção da sociedade”, com o professor Raylan Souza, e “O conhecimento como fator inclusivo no mercado de trabalho”, com o professor Marcos Vasconcelos.

As apresentações também contaram com as presenças da presidente e do vice-presidente da ABCDE, professores Ana Gleide Leal e Jurandir Lopes; do diretor e da vice-diretora do CESVASF, professores Valmi Campos e Geyza Vieira; e de coordenadores dos cursos.

Para a próxima semana, mais palestras e apresentações estão programadas para acontecer e serão divulgadas nas redes sociais do CESVASF.